Os 30 anos da TVI, que se celebram a 20 de fevereiro, vão ser comemorados com o regresso de um dos programas de informação mais emblemáticos do canal. É nesse mesmo dia que o "Jornal Nacional" vai voltar à grelha da estação de Queluz de Baixo, revelou a mesma nas redes sociais, esta sexta-feira, 10 de fevereiro.
Os rostos deste espaço de informação também já são conhecidos. À frente do programa estarão os jornalistas José Alberto Carvalho e Sara Pinto, que apresentam o "Jornal das 8", que será substituído, assim como uma nova dupla, constituída por Sandra Felgueiras e Pedro Benevides.
O regresso do "Jornal Nacional" foi comentado por Nuno Santos, diretor de informação do canal, numa publicação nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 10. Numa fotografia em que mostra os bastidores do "Jornal das 8", cujo cenário está a passar por uma remodelação, lia-se: "Todo o mundo é composto de mudança. Estúdio da TVI em construção. O novo Jornal Nacional está a chegar!".
Este espaço informativo esteve no ar durante 11 anos, de 2000 a 2011. Nos comandos do formato, enquanto principal pivô do programa, esteve Manuela Moura Guedes, mulher de José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, cargo que voltou a agarrar em 2022, depois de 13 anos a exercer outras funções. O homem forte da estação de Queluz de Baixo já desmentiu categoricamente que Moura Guedes pudesse voltar ao noticiário.