"A Fazenda" marca a estreia de Margarida Corceiro como protagonista de uma novela. A atriz de 22 anos, que debutou na representação em 2019, é Eva Lacerda, a heroína da trama escrita por Maria João Mira. Forma par com Evandro Gomes, que dá vida a Talu Nascimento, numa história sobre paixão e vingança que se desenrola entre Portugal e Angola.

Margarida Corceiro sobre a internacionalização em Espanha. "Sei que caminho é que tive de fazer"
Margarida Corceiro sobre a internacionalização em Espanha. "Sei que caminho é que tive de fazer"
Ver artigo

"Agora sim, já sinto que entrei no ritmo e na personagem. Não me sinto exausta, por enquanto. Daqui a um mês falamos (risos)", começou por dizer Margarida Corceiro na apresentação de "A Fazenda", esta quinta-feira, 14 de novembro. "É um trabalho feliz", salienta a atriz, detalhando que a relação com o par romântico, interpretado por Evandro Gomes, está "a correr muito bem". "O Evandro é muito dedicado, é um ótimo colega. Nós estávamos muito nervosos no início, porque é uma grande responsabilidade", conta.

Apesar de já se conhecerem socialmente, através da namorada do ator, a modelo Maria Miguel Silva, não tinham uma relação de proximidade. "Foi uma nova amizade que construímos e está a ser muito fácil. O Evandro é generoso, é querido, é bom companheiro. Está sempre a sorrir, com boa energia. Até somos parecidos nesse sentido", elogia Margarida Corceiro.

Mesmo antes de se estrear na TVI e na Prime Video, "A Fazenda" já foi vendida para um país, como revelou o diretor geral da estação, José Eduardo Moniz, na apresentação da trama, sem detalhar qual o mercado. Uma razão acrescida para os olhares estarem todos voltados para Margarida Corceiro. Tal como salienta a atriz, a "revolução" que começou com "Cacau", novela que "A Fazenda" irá substituir, continuará no ecrã da TVI, com uma forma de realizar mais dinâmica, planos com movimento, que emprestam à novela uma sensação semelhante à que se vê nas séries contemporâneas (e que a MAGG pôde atestar aquando o visionamento do primeiro episódio, sob embargo até 21 de novembro).

Margarida Corceiro
Margarida Corceiro Margarida Corceiro créditos: Rui Valido / TVI

2024 tem sido um ano em cheio para a jovem natural de Santarém, que se estreou como atriz em 2019 na novela "A Prisioneira". Deu os primeiros passos na internacionalização da sua carreira, com a série da Prime Video "Citas Barcelona". Uma participação curta mas que está a dar que falar, também graças ao espanhol quase perfeito de Corceiro. "Eu acho que os espanhóis percebem que não sou espanhola mas acho que estou a enganar bem os portugueses (risos)", brincou a atriz. "O feedback está a ser muito positivo e não estava à espera de receber tantas mensagens. Recebi muitas mensagens do público espanhol a dizer 'isto está mesmo bom, aposta nisto. Boa sorte, continua a voar, as pessoas aqui estão com muito boa imagem tua'. Este ano está a ser tudo bom, está a ser uma reviravolta, no bom sentido", afirmou Margarida Corceiro, que disse ainda que 2024 foi "o ano mais importante" da sua carreira.

A atriz quer continuar a apostar no mercado espanhol embora, até maio de 2025, esteja comprometida com as gravações de "A Fazenda". Em 2025, a incursão além-fronteiras continua, com a estreia de "Punto Nemo", uma coprodução RTP e Prime Video na qual também participa Sara Matos, e que já está gravada.