É já na próxima segunda-feira, 21 de outubro, que estreia na Prime Video o primeiro projeto internacional de Margarida Corceiro. A atriz portuguesa, conhecida no mundo da representação depois de ter feito parte do elenco de produções como “Prisioneira”, “Bem Me Quer” e “Morangos Com Açúcar”, pisa pela primeira vez o território da televisão internacional ao participar em “Citas Barcelona”, uma famosa série espanhola que renova agora para uma segunda temporada.
À MAGG, Margarida Corceiro revelou estar bastante entusiasmada com este passo na sua carreira, e explicou que o seu foco sempre foi tentar entrar em alguma produção espanhola. Tanto lutou por isso que conseguiu, e apenas cinco anos depois de entrar pela televisão dos portugueses, chega agora a uma produção da Prime Video. “Parece que a ideia ainda não assentou bem. Tenho a noção de que tenho muita sorte, mas como se diz e bem a sorte dá muito trabalho. As oportunidades vão aparecendo e eu também soube que oportunidades agarrar, mas também sei que caminho é que tive de fazer para chegar aqui”, começou por dizer a atriz de 21 anos.
“No caso de um projeto espanhol, um projeto lá fora mas em Espanha especificamente, eu já queria fazer há algum tempo, e tanto que eu há dois anos, em 2022, comecei a ter aulas privadas de espanhol precisamente com este objetivo. Também fui estudar para uma escola em Madrid, portanto sei que tenho muita sorte mas também reconheço o trabalho e o caminho que fiz para chegar aqui”, acrescentou Margarida Corceiro. A atriz foi convidada pela Amazon para participar no projeto, mas não escapou à parte do casting, uma vez que a equipa queria saber se Margarida falava bem e fluentemente espanhol.
“Falar bem espanhol é um processo, e eu apesar de ter tido aulas de espanhol na escola e de viajar muito para Espanha, senti que me tinha mesmo de focar na língua. Na altura em que tive as aulas privadas tinha o telemóvel em espanhol e tudo, via as séries em espanhol e punha as legendas em espanhol para ouvir e ler na língua. Tive de relembrar tudo quando recebi o convite”, disse a atriz, que confessou também ter-se preparado bastante para o papel.
Ao passar no teste, a atriz e modelo portuguesa começou então a viajar de Portugal para Espanha várias vezes, uma vez que ao mesmo tempo que gravava “Citas Barcelona” estava também a gravar outra produção espanhola, “Punto Nemo”, que conta também com a presença da atriz portuguesa Sara Matos. O mote de “Citas Barcelona” são encontros com uma componente amorosa entre desconhecidos, onde cada episódio mostra quatro personagens principais e duas histórias diferentes, e Margarida Corceiro vai interpretar Maru no segundo episódio. No entanto, a personagem apenas aparece durante 40 minutos, e o telespectador fica sem saber o passado, o presente e o futuro da jovem. Quando confrontada com isto, a atriz portuguesa ri-se, e conta toda a história que criou para a sua personagem.
Veja as fotos da atriz na série.
“Nós atores temos mesmo de pensar um pouco sobre o que vem antes na vida da personagem para justificar a maneira como ela pensa, e eu muitas vezes pensei no que é que a Maru faria quando acordasse, qual era a sua rotina. Como é uma miúda muito despachada, sem tabus e diz sempre tudo o que pensa, eu quero acreditar que a Maru seja uma miúda que viaja muito e que tem mundo. Ela é portuguesa, e só o facto de estar a morar fora, considerando Barcelona como a sua casa, só por aí ela já tem vida. Acredito que seja uma miúda informada e que defenda muito bem os seus direitos. Ela é muito direta e prática, e gosta de definir os seus limites, portanto eu acredito que seja uma miúda fixe, com mundo e com vida”, confessou a atriz.
De Maru, ficou em Margarida Corceiro o seu lado mais despachado e divertido, e esta personagem acabou por relembrar a atriz o quão bom é fazer comédia. “Eu já tinha feito uma participação num filme de comédia, mas foi aqui que percebi que fazer comédia é realmente muito divertido, especialmente quando as cenas são bem escritas. Eu diverti-me tanto que saí de lá a perceber o quão importante é divertirmo-nos a trabalhar, porque isso depois vê-se no resultado final”, explicou.
Quanto à química com Tomy Aguilera, ator espanhol que fez parte da produção da Netflix “Bem-vindos a Éden” com quem Margarida Corceiro contracenou, a atriz confessou que foi tudo instantâneo, e que os dois se deram bem logo de início. Ele nos ensaios deixou-me logo muito confortável e à vontade, é super divertido e muito engraçado. Pela primeira vez tivemos uma coordenadora de intimidade, uma senhora que estava lá para ajudar nas cenas de maior intimidade, mas era só para definirmos uma coreografia porque era tudo simples e fácil connosco”, explicou Margarida Corceiro. “Além dos ensaios, fizemos algumas vezes facetime para falar sobre a história e lidámos logo muito bem um com o outro”, acrescentou.
“Citas Barcelona" será, assim, a estreia de Margarida Corceiro em projetos internacionais, sendo que em Portugal a atriz fará parte do elenco de “A Fazenda”, novela da TVI que ainda está para estrear. “Sei que em Espanha a ‘Citas’ é uma série muito gostada porque está muito bem escrita e realizada, a ideia é muito atual. Acho que o facto de saber que vai chegar a muita gente lá fora já é algo inacreditável, e o facto de ter uma linguagem tão leve, tão fácil e com humor espero que apele ao resto”, finalizou a atriz.