
Margarida Corceiro volta a brilhar lá fora. Depois de ter feito parte do elenco de séries como "Citas Barcelona" e "Punto Nemo", a atriz portuguesa de 22 anos regressa às produções espanholas para protagonizar um novo filme, que promete ser tudo aquilo que os leitores de romance gostam numa produção - isto porque o filme é nada mais nada menos que uma adaptação de uma obra de sucesso, que, apesar de ter sido lançada em outubro de 2020, continua a fazer furor não só nas redes sociais como nas próprias livrarias.
Falamos de "Tudo o que Nunca Fomos", de Alice Kellen, que vai ser adaptado para o cinema espanhol com o mesmo nome. Margarida Corceiro consegue assim o seu primeiro papel como protagonista num filme, e logo numa adaptação muito esperada por todos os fãs de um bom romance. "Começaram as filmagens de 'Todo lo que nunca fuimos', a adaptação cinematográfica do romance bestsellerde Alice Kellen. 'Uma história de amor, mar e esperança'. Com Maxi Iglesias e Margarida Corceiro", anunciou a Warner Bros. España no Instagram esta quinta-feira, 12 de junho.
Pela descrição percebe-se também quem irá ser o par romântico da atriz portuguesa, sendo ele o ator espanhol de 34 anos Maxi Iglesias. O ator já começou no mundo da televisão em 1995, ainda antes de Margarida Corceiro ter nascido, e fez parte de projetos de sucesso em Espanha como "8 Citas", "After", "Dueños del paraíso", "Valeria" e "Desaparecidos". Agora, os dois juntam-se para dar vida a Leah e Axel, dois melhores amigos que tentam viver a vida depois da morte dos pais da protagonista.
Aqui, o espectador vai ficar então a conhecer mais sobre Leah, uma jovem aspirante a pintora que se encontra destroçada pela morte dos pais. Leah já não pinta, já não tem vontade de viver a vida e prende-se a uma sombra sua reconfortante que a faz tornar-se num fantasma para o resto do mundo. No entanto, quando o seu irmão mais velho, Oliver, recebe uma oferta de emprego longe de casa, ele pede ao seu melhor amigo, Axel, que cuide dela, e o caso começa a mudar de figura. Alex quer ajudar Leah a encontrar-se de volta, e a colar os pedaços da rapariga cheia de vida que Leah outrora foi.
Mas o que Axel não sabe é que a jovem sempre esteve apaixonada por ele, apesar de serem quase família, e nem sonha que a sua vida está prestes a mudar. À medida que a atração mútua cresce de uma maneira insuportável, Leah e Axel precisam de decidir se reprimem o seu amor ou se o deixam acontecer, transformando assim a dor de uma jovem num sentimento de amor e paz com o passado. "Porque ela lhe está proibida, mas desperta-lhe os sentidos. Porque há o mar, as noites estreladas e os discos de vinil dos Beatles. Porque, às vezes, basta um deixa acontecer para ter tudo", lê-se na sinopse do livro.
Já se sabe também que "Todo Lo que Nunca Fuimos" está previsto ser lançado em 2026, e que as filmagens, segundo a "Audiovisual 451" vão acontecer em locais como Zumaia, Zarauz, San Sebastián e Madrid, tudo em Espanha. "'Todo Lo que Nunca Fuimos' foi um ponto de viragem no meu caminho. Por isso, é com especial entusiasmo que anuncio que esta história de amor, mar e esperança ganhará vida no grande ecrã. Obrigado por me acompanharem em cada página e em cada passo desta viagem", disse a autora do livro, citada pelo meio espanhol. Se o filme também vai estrear em Portugal, isso continua uma incógnita.