Na nova produção original da Netflix, não há planos mirabolantes para roubar mais de dois mil milhões de euros da Casa da Moeda espanhola, ou confrontos intensos entre a polícia e sequestradores que se prologam durante 22 episódios e que, na verdade, nunca têm sucesso. Todo o cenário de "La Casa de Papel" é substituído por uma escola, vários alunos, e uma diferença sociocultural que os distingue e que promete estar no centro da ação.

"Elite" é o nome da nova série que, apesar de ter sido anunciada em julho de 2017, está já a dar que falar. É que alguns dos atores de "La Casa de Papel" farão parte do elenco da nova produção enquanto estudantes — e as primeiras imagens foram reveladas quarta-feira, 18 de abril.

Maria PedrazaJaime Lorente Miguel Herrán que em "La Casa de Papel" dão vida a Alison Parker, Denver e Rio, estão de regresso à Netflix enquanto estudantes e personagens principais.

"O que acontece quando três estudantes de outro status social chegam à escola mais exclusiva do país?", escreve a Netflix nas redes sociais. A série contará a história de um grupo de estudantes de Las Encinas — uma das escolas mais ricas de Espanha que é obrigada a aceitar alunos de uma outra escola mais pobre, depois de esta ser destruída por uma catástrofe natural.

No centro da discórdia estarão em causa as diferenças culturais entre os alunos privilegiados e os recém-chegados, pertencentes à classe operária, e cuja tensão resultará num assassinato. 

A série conta com a produção da espanhola Zeta Produciones e diz Francisco Ramos, produtor executivo, que "fazer uma série para o público adolescente é muito emocionante, na medida em que é possível retratar uma sociedade aparentemente perfeita onde tudo pode correr mal."

"La Casa de Papel" vai mesmo continuar e tem regresso marcado para 2019
"La Casa de Papel" vai mesmo continuar e tem regresso marcado para 2019
Ver artigo

A nova série foi pensada e criada por Carlos Montero ("Físico-Química" e "Dinero Fácil") e Darío Madrona ("Os Protegidos" e "Vive Cantando") e, apesar de não se conhecer, para já, a data de estreia, sabe-se que será em 2019.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.