Engane-se quem pensa que a televisão generalista não tem conteúdos para aproveitar o domingo de Páscoa, que se celebra dia 17 de abril. A MAGG espreitou o Guia TV dos quatro canais principais para lhe trazer os destaques da programação.

RTP1

Missa de Domingo de Páscoa e Bênção Papal (9h00-11h30)

Missa Páscoa
créditos: RTP1

Pode ler-se na descrição oficial do primeiro canal que vai transmitir, em direto do Vaticano, a Eucaristia do domingo de Páscoa, celebrada pelo Papa Francisco, seguida da bênção Urbi et Orbi. 

"O Pátio das Cantigas" (15h-17h00)

Os fãs da sétima arte não ficaram esquecidos e será transmitido o filme “O Pátio das Cantigas” (2015), uma das mais conhecidas comédias do cinema português adaptada à atualidade por Leonel Vieira. A história acompanha com bastante humor a vida num bairro de Lisboa, seguindo os desejos, felicidades e tristezas dos seus moradores. 

Miguel Guilherme, Sara Matos, César Mourão, Dânia Neto, Manuel Marques, Rui Unas, Anabela Moreira, Cristóvão Campos, Aldo Lima e José Pedro Vasconcelos constituem o elenco.

“André Rieu e a Orquestra Johann Strauss - Amor em Veneza” (17h00-19h59)

Este concerto de André Rieu, um dos mais consagrados compositores e maestros, foi gravado ao vivo em 2014, nas celebrações dos dez anos de concertos na Praça Vrijthof, na cidade natal do artista, Maastricht.

O evento inclui peças que homenageiam o ambiente romântico e singular da cidade de Veneza, sem nunca esquecer a valsa vienense.

“Got Talent Portugal” (21h15-00h30)

Got Talent Portugal
créditos: RTP1

O serão da noite é marcado por este programa de talentos que procura e apresenta os melhores talentos do país. “Sem limite de idade, sem limite de talento!”. 

Cuca Roseta, Pedro Tochas, Sofia Escobar e Manuel Moura dos Santos são os jurados desta 7ª Edição do programa de talentos. 

RTP2

Andebol: Qualificação Mundial Masculino 2023 (13h00-14h55)

Andebol
créditos: Instagram Andebol Portugal

Vai poder assistir aos jogos de qualificação da equipa das Quinas para o Mundial de 2023 de Andebol.  O Campeonato do Mundo de Andebol Masculino realiza-se entre 12 e 29 de janeiro de 2023 na Polónia e na Suécia.

“Monty Python: Os Malucos do Circo” (18h30-19h00)

Estreia do primeiro episódio da série cómica original, protagonizada por Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin.

A produção britânica revolucionou o chamado humor "nonsense" e continua a inspirar novas gerações de humoristas. Foi transmitida originalmente pela BBC de 1969 a 1974.

SIC

“Alô Marco Paulo - Especial de Páscoa” (9h00-12h00)

Marco Paulo
créditos: artistamarcopaulo/Instagram

O cantor Marco Paulo regressa para fazer companhia aos portugueses num programa especial que celebra a Páscoa.

Filme - “Asas Pelos Ares” (14h15-16h00)

O filme, de 2018, realizado por Christopher Jenkins e dos produtores de “Shrek”, conta a história de um solteirão ganso capaz de fazer tudo menos de se conformar. Está sempre a testar novas e loucas acrobacias de voo. Numa delas voa tão raso ao chão que parte uma asa e vai colidir com um grupo de patinhos, separando dois irmãos do colectivo. 

Os patinhos depressa se afeiçoam ao ganso e juntos embarcam numa jornada e formam uma família.

Filme - “Mundo Jurássico“ (16h00-17h45)

Nesta longa-metragem épica de ação e aventura, de 2015, realizado por Colin Trevorrow,  o parque dos dinossauros está aberto ao público, que tem a chance de ver de perto as mais diversas espécies. Porém, um desses animais, resultado de uma experiência genética, torna-se uma ameaça para todos.

Steven Spielberg, o criador deste universo de dinossauros, regressa como produtor executivo deste argumento escrito em conjunto com Derek Connolly. Frank Marshall e Pat Crowley juntam-se à equipa de produtores.

Filme - “Jumanji: O Nível Seguinte” (18h00-19h45)

O terceiro filme do universo “Jumanji” estreou em 2019 para mudar tudo o que já se sabia.

Spencer (interpretado por Alex Wolff) volta a este mundo fantástico e os amigos Martha (Morgan Turner), Fridge (Jack Black) e Bethany (Madison Iseman) entram no jogo e tentam trazê-lo para casa. Mas rapidamente descobrem mais obstáculos e perigos para serem superados.

“Casados à Primeira Vista" (21h45-0h15)

Diana Chaves na estreia do
O segundo look foi sem dúvida mais colorido. créditos: SIC

A terceira temporada do reality show da SIC continua a decorrer e na gala são visitados os casais já conhecidos desta edição: Bruno e Ruth, Dina e Tiago, João e Dulce, Uicãa e Doina, Luís e Laura. 

TVI

“Somos Portugal” (14h00-19h57)

Fanny Rodrigues celebra 30 anos
" Esta foto resume bem o que somos! Loucos, felizes e unidos." Ao lado de Mónica Jardim, Santiago Lagoá e Ben, no "Somos Portugal" (novembro/2021) créditos: Instagram

O programa das tardes de domingo regressa para celebrar a Páscoa em direto de Alcáçovas. Há festa e música num palco exterior das instalações da TVI, com atuações em direto, piquenique com caras da estação e uma mostra nacional do que melhor se produz no nosso país, ao nível dos sabores, conhecimentos e tradições.

“Big Brother Famosos: gala” (21h45-01h00)

Big Brother Famosos
créditos: bigbrothertvi/Instagram

Como já é habitual nas noites de domingo, será transmitida a gala da casa mais vigiada do país. Nuno Graciano, Daniel Kenedy, Fernando Semedo, Marco Costa e Bernardo Sousa são os nomeados da semana. Bruna Gomes e Vanessa Silva já são finalistas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.