Nuno Markl a jogar à bola e a marcar golos? Vai acontecer. A segunda temporada de "Taskmaster" estreia este sábado, 18 de março, com Vasco Palmeirim e Nuno Markl aos comandos e o mesmo elenco da primeira época.
Na apresentação à comunicação social, onde estiveram presentes os anfitriões e os convidados (Inês Aires Pereira, Jéssica Athyade, Gilmário Vemba e Toy), foi possível ver as primeiras imagens do primeiro de oito episódios e apurar que:
a) Nuno Markl, ou "o CR7 da Parede", afinal tem jeito para a bola;
b) O ex-futebolista e comentador desportivo Cândido Costa é o convidado especial do primeiro episódio;
c) A competição entre Jéssica Athayde e Inês Aires Pereira está mais renhida do que nunca;
d) Já dissemos que Markl vai dar show de bola?
Além de confirmarem uma terceira temporada, Nuno Markl e Vasco Palmeirim explicam porque é que, nesta segunda, repetiram os convidados, algo inédito no universo "Taskmaster" (original britânico criado por Alex Horne que tem adaptações locais em mais de uma dezena de países, espalhados por três continentes).
"O público gostou tanto da primeira temporada e tivemos a sorte de fazer 'apenas' oito programas. O 'Taskmaster' mundial deu-nos autorização para repetirmos o elenco fixo, o que nunca tinha acontecido. Nós queríamos muito isso porque achamos que eles são fruta que ainda dava para espremer mais um bocadinho", explica Palmeirim.
"Galhofa da boa, entrega da boa" e o factor X do "Taskmaster", que valeu aos telespectadores da primeira temporada valentes risadas: "o Markl a sofrer, que é o mais importante". O comunicador corrobora a afirmação de Vasco Palmeirim e confirma o "bullying muito mais recorrente".
"Usaram o meu corpo como se fosse um instrumento de trabalho e eu adorei. Houve dias em que tive de tomar banho a seguir às provas porque fiquei num estado lastimoso, houve dias em que cheguei a casa a pensar 'é pá, doem-me as costas mais do que o normal'. Mas diverti-me sempre muito", salienta Nuno Markl.
"Adorava ver o Bruno Nogueira metido nisto"
A terceira temporada terá um novo elenco, embora ainda não haja data para o início das gravações. "Queremos ver como é que isto funciona com outras pessoas. Eles sabem que não podem voltar para a terceira, mas obviamente que, neste País, não falta gente que poderia encaixar que nem uma luva neste nosso programa. Se houver - e vai haver - uma terceira temporada, será com outras pessoas. Não podemos dizer quais", revela Vasco Palmeirim.
Questionados sobre quem gostariam de ter no elenco fixo da nova temporada, tanto Markl como Palmeirim gravitam para as mesmas escolhas. E são nomes da concorrência. "Há vários que eu acho que não podem por causa de exclusividades e coisas desse género. Eu adorava ver o Bruno Nogueira metido nisto. Ou o Ricardo Araújo Pereira", diz Nuno Markl.
"Eu gostava do Bruno [Nogueira], do César [Mourão], do Ricardo [Araújo Pereira]. Este é um formato feito para comediantes e, quando foi criado pelo Alex Horne, aquilo que ele pediu aos comediantes foi 'não tentem ter graça, a graça está na prova'. Por isso, tenho a certeza que o Bruno, o Ricardo e o César, sendo eles próprios, iriam ter muita graça", salienta Vasco Palmeirim.