O acordo milionário para novos conteúdos foi assinado em 2017 e Jerry Seinfeld e a Netflix entraram numa relação que promete durar. Sem aviso prévio, a plataforma de streaming anunciou que vai estrear em maio o espetáculo de stand-up "Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill". Gravado em Nova Iorque, EUA, e com uma duração de cerca de uma hora, o novo espetáculo ao vivo promete ser uma coletânea de material inédito da mente que ajudou a criar uma das sitcoms mais importantes de sempre da televisão.
O anúncio foi feito pela Netflix na sexta-feira, 10 de abril, que promete uma hora repleta de bits sobre coisas mundanas da vida, especialmente numa altura adversa em que o surto pandémico obrigou grande parte da população a ficar em casa.
A atuação de Seinfeld em Nova Iorque, aliás, faz parte de uma série de espetáculos que tiveram de ser cancelados devido ao surto de COVID-19 nos EUA.
Este vai ser o segundo espetáculo do comediante a fazer parte do catálogo da Netflix depois de, em meados de 2017, ter sido lançado o especial "Jerry Before Seinfeld" que misturou material antigo com material inédito, bem como vários vídeos e fotografias da infância do humorista.
"Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill", com data de estreia marcada para 5 de maio, chega numa altura em que a Netflix, além de ser a casa da série "Comedians in Cars Getting Coffee", se prepara para receber todos os episódios de "Seinfeld" em resolução 4K a partir de 2021.
Em Portugal, a série que Seinfeld ajudou a escrever com Larry David fazia parte do catálogo da Amazon Prime Video. Mas com a compra dos direitos pela Netflix, a série está agora numa espécie de limbo do digital em que não pode ser vista, de forma legal, em nenhuma plataforma de streaming.