Depois de 10 solos de stand up ao longo de 11 anos (o Covid-19 estragou o strike de 11 por 11) onde o público teve a oportunidade de conhecer várias das suas facetas, Hugo Sousa chega agora com “Premissas”, o 11.º espetáculo que promete mais e melhor - ou talvez não, nunca se sabe. Num stand up onde o humorista fala sobre a sua vida, carreira e temas mundanos como sacos de plástico, o espetáculo está agora prestes a chegar a Lisboa, depois de já ter passado por zonas como Porto, Coimbra ou Guimarães. 

"Tons de Comédia". O novo stand-up de Gilmário Vemba, Hugo Sousa e Murilo Couto é algo nunca antes visto
"Tons de Comédia". O novo stand-up de Gilmário Vemba, Hugo Sousa e Murilo Couto é algo nunca antes visto
Ver artigo

“Eu escrevo um solo de stand up por ano, e o que faço em cada um dos espetáculos é pôr as pessoas mais ou menos ao corrente do que me aconteceu, como é que está a minha vida”, começou por explicar Hugo Sousa à MAGG. “Conto muitas histórias e falo de coisas que observei e vivi, mas por exemplo, tanto estou a falar de uma coisa mais profunda como de repente começo a falar sobre sacos de plástico. Não sei porquê, mas neste espetáculo até falo bastante de sacos de plástico”, acrescentou entre risos. 

Desta forma, em “Premissas”, Hugo Sousa vai dar a conhecer ao seu público a montanha-russa que viveu ao longo do último ano, falando não só da sua situação familiar e do seu estado mental como também sobre a viagem que foi fazer o espetáculo “Tons de Comédia”.

Este foi um stand up que fez ao lado de Gilmário Vemba e Murilo Couto, e os três percorreram o mundo com as suas piadas. “Isto alterna assuntos mais sérios com assuntos muito estúpidos. Como é normal para quem conhece o meu trabalho”, disse o humorista. 

E porquê “Premissas”? Para Hugo Sousa, é precisamente assim que as piadas começam, e uma vez que a sua vida é feita de muitas, nada melhor do que expô-las ao público e deixá-los a debater. “Uma premissa é a base de uma piada, e dei por mim a pensar que tenho muitas premissas para começar as piadas. Ou seja, tenho coisas para dizer, temas dos quais quero partir para depois levar para as piadas”, explicou o humorista. 

Antes de chegar a Lisboa, Hugo Sousa já teve a oportunidade de dar a conhecer o “Premissas” em muitos outros lugares, tendo já feito 14 e contando ainda com três por realizar até chegar à capital. Destes todos, apenas um não esgotou, e muitos deles tiveram de contar com uma sessão extra. Isto acabou por deixar Hugo Sousa bastante feliz, e já há até a possibilidade de expandir “Premissas” para mais zonas do País. “Ainda vou a meio, mas está a correr tão bem ou melhor que a tour anterior. Madeira ainda não está no cartaz mas nós vamos lá, e vou tentar fazer mais cidades na Europa”, avançou.

Quanto ao espetáculo em Lisboa, no próximo dia 29 de novembro, Hugo Sousa admitiu que está “muito entusiasmado”, uma vez que vai voltar à Aula Magna para duas sessões de stand up, onde cada uma vai contar com quase 1500 pessoas. “É incrível, na região da Grande Lisboa, conseguir fazer isto. E notei que as pessoas começaram a comprar bilhetes muito rápido para a primeira sessão, então decidimos abrir mais uma”, explicou o humorista. 

Assim, se quiser fazer parte das “Premissas” de Hugo Sousa, onde vai certamente ouvir falar sobre a sua saúde mental e sobre a maneira como as pessoas dobram os seus sacos de plástico, saiba que ainda pode comprar bilhetes para os espetáculos em Lisboa. Estes têm um custo entre os 18€ e os 25€, e pode escolher entre as sessões das 18 horas e das 21  horas - a última, pelo que explica o site, já tem poucas unidades disponíveis, mas a da tarde ainda está acessível.