Maria, 25 anos, e Lourenço, 30 anos, estão juntos há seis anos e foram os primeiros a subir ao altar no novo programa da SIC "O Noivo é que Sabe". O casal esteve esta quarta-feira, 2 de setembro, na "Casa Feliz" e revelou todos os pormenores do casamento a Diana Chaves e João Baião.

Quando começaram a namorar, Lourenço estava a competir no mundial de jetski e Maria não hesitou e partiu com o namorado, acompanhando-o pelo mundo nesta aventura. Da viagem trouxeram logo Benedita, a primeira filha do casal que tem agora cinco anos. A gravidez foi um choque no início, mas decidiram avançar. Há um ano nasceu Vicente, o segundo filho.

O pedido de casamento foi feito em 2018 quando viajaram com a filha Benedita até à Disneyland Paris, mas desde esse ano que o casamento tem ficado para segundo plano e parece que o novo programa da SIC foi o empurrão de que precisavam para avançar. Lourenço decidiu arriscar e inscreveu-se. Maria sempre sonhou com um casamento tradicional — vestido de princesa e uma quinta onde pudesse receber todos os convidados  — mas o Lourenço decidiu trocar-lhe as voltas. Acabaram por se casar junto ao lago onde vivem e a noiva chegou ao local da cerimónia de uma forma que foi tudo menos tradicional. Mas o espaço não foi o maior problema.

"O maior stress foi quando percebi que o vestido da Maria não batia certo", revela Lourenço. O noivo pensou em todos os pormenores e decidiu escolher um vestido fora do vulgar. Contudo, Maria achou que se ia casar de fato de banho e chegou a pôr em causa o casamento. Depois de alguns ajustes, ficou bastante contente com a escolha do futuro marido que contou com a ajuda da avó em todo o processo.

O desafio obrigou a que tivessem de se separar durante dez dias e essa foi a parte mais complicada para Maria. Já Lourenço, esteve tão ocupado com toda a logística do casamento que nem teve tempo para pensar na distância. Todas as regras exigidas pela Covid-19 tornaram a organização da festa ainda não difícil.

As avós de Lourenço e Maria tiveram um papel importante no casamento.

Isabel Sampaio, avó de Lourenço, surpreendeu o casal com uma chamada a meio do programa: "Eu por ele faço tudo e mais alguma coisa". Foi a avó que ajudou na escolha do vestido e das jóias. Também a avó de Maria, Judite Borges, deixou uma mensagem à neta.

Apesar da relação ter sido posta em causa por todos deste o primeiro dia, o casal mostra a grande paixão que sente um pelo outro e a felicidade que vivem agora, após a troca das alianças.

O casal e os dois filhos vivem numa casa pré-fabricada junto a uma lagoa em Santo Estevão, a propriedade é da família e é lá também que gerem um negócio de desportos náuticos. São donos de quase oito hectares de terreno onde criam patos, galinhas, cães e um pónei.

Veja alguns dos momentos do casamento de Maria e Lourenço

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.