Moisés Figueira estava a tentar dormir, por volta das 4 da manhã, quando percebeu que alguns dos colegas iam continuar a fazer barulho. Levantou-se da cama e chamou Dala e Domingos ao seu quarto, para lhes pedir que o deixassem descansar. Como se recusaram a fazê-lo, o concorrente de 25 anos exaltou-se.
“Se vocês quiserem fazer asneiras ou se vocês não quiserem dormir, deixem-me dormir. Está falado? Eu saio prejudicado também. Eu quero descansar e se vocês quiserem fazer asneiras e não quiserem descansar façam, mas deixem descansar quem quer”, pediu Moisés. Mariana, que estava na cama ao lado, deu a sua opinião. “Mas estás-me a ver chateada com isso? Eu tenho-me deitado todos os dias depois das 5h da manhã. Aceita que dói menos”, atirou.
“E o que é que eu tenho a ver com isso? Não é aceita que dói menos, porque se tu queres dormir às 5h da manhã, dormes às 5h da manhã. Não tenho nada a ver com essa merda. Tu aceitas, eu não aceito. Eu quero descansar. Tu não queres descansar, vais para o caralho. Simples, Mariana, simples. Tu, o Dala, o Zé, o Domingos, quem quiser. Queres reação tens reação. Já disse, queres jogo? Comigo vais ter jogo”, disse o fiscal de autocarros exaltado.
Como os colegas não saíram e continuaram a rir-se, Moisés levantou-se da cama para os expulsar e abriu a porta do quarto de forma agressiva. “Querem ir brincar? Ide para a sala. Eu quero descansar. São 4h da manhã e eu quero dormir. Estou-me a passar porque eu quero dormir. Vocês estão se a rir da minha cara, mas eu não sou nenhum palhaço”, continuou.
“Do nada viras o barco? Estás-te a comportar como tal, então”, respondeu Dala. “Queres ficar acordado, Dala? Ficas, mas é fora deste quarto. Tens de me respeitar”, insistiu Moisés, aproximando-se do angolano. “Não mandas aqui, não saio. Estás a cuspir-me na cara?”, respondeu Dala. “Estou-te a cuspir e vou-te cuspir porque eu quero e posso. Tal como tu queres ficar acordado e a chatear-me. Estou-me a passar, estou”, repetiu várias vezes o fiscal de autocarros bastante exaltado, afastando quem o queria acalmar.
Mariana Duarte ainda foi provocar Moisés, acabando por dizer que acreditava que o concorrente era agressivo com as mulheres e que estava a mostrar a sua “essência”. O fiscal de autocarros garantiu que nunca o tinha feito.
Sara Sistelo, com quem Moisés tem estado cúmplice e até já se beijaram, tentou acalmá-lo. “Moisés nada. Sara, quando eu estiver assim ninguém fale para mim. Quando eu estiver assim ninguém fale para mim e acabou”, gritou o fiscal de autocarros para a atriz, que saiu do quarto e acabou por ir chorar para a casa de banho.
No dia seguinte, o Mestre disse que estava nas mãos dos concorrentes nomearem diretamente Moisés ou não, devido ao seu comportamento. O concorrente acabou nomeado para a próxima semana, correndo o risco de ser expulso pelo público.