
O clima voltou a aquecer no “Big Brother 2025”, na noite de quarta-feira, 2 de abril, depois de Manuel Rodrigues recusar fazer a prova semanal devido a uma atitude do líder, Nuno Brito, com a qual não concordou. O concorrente diz que Nuno se deixou influenciar por Solange aquando da entrega dos convites para a festa, uma vez que era para este ter sido convidado e no fim acabou por não receber convite.
“Não é líder nenhum. A partir desse momento, eu estou-me a cagar. Se é líder e quer trabalhar, então não vai à festa e vai andar ali a pedalar. Eu não vou pedalar, vou dormir uma noitinha descansadinho. Esforcem-se vocês, eu estou fora. Um líder que é influenciado, para mim, é zero”, disse Manuel, exaltado, aos colegas.
“Quando fores líder mostra que tens tomates no sítio. Para mim a conversa vale zero. Ou dás exemplo ou estás calado. Eu tenho os meus motivos e tu só estás a mostrar que és ainda mais zero porque estás a comprometer a equipa toda por uma ideia tua. Tu és um boneco”, respondeu Nuno Brito, enquanto se preparava para a festa.
A discussão escalou e Manuel chega mesmo a questionar o líder se o está a avisar ou a ameaçar. “Eu não te vou ameaçar de nada”, respondeu Nuno.
“Toda a gente sabe que falas à toa. Tu és um macaquinho de imitação”, acrescentou. “O bonequinho vira costas”, disse Manuel.
Dinis e Tomé aproximaram-se de Manuel e pediram para que este, mesmo que não participasse mais na prova, não a sabotar. O concorrente disse que apenas não o fará por respeito ao esforço dos colegas de casa.
No quarto, Nuno Brito mostrou-se ainda mais revoltado enquanto explicava aos restantes companheiros que esteve sempre empenhado na prova. “Eu estive a noite toda acordado, fiz comida, preparei tudo cedo, estive eu a pedalar, estive a fazer companhia, a dar água e agora está assim só por causa de um convite? Não pode ser, somos adultos. Eu não vou arriscar sair daqui porque o brincalhão, o palhaço de serviço está-me a picar para isso”, explicou enervado.