
Durante o “Especial” do “Big Brother 2025”, Cláudio Ramos apresentou aos espectadores as imagens do polémico almoço do líder, Nuno Brito, devido ao teor da conversa dos concorrentes Dinis, Manuel Rodrigues e Tiago.
“Quando estás perto da Érica parece que estás mais em paz, com a Solange é mais adrenalina”, começa por dizer Nuno Brito, ao conversarem acerca das mulheres do reality show.
“Não é o físico que nos dá amor, carinho, amizade, paz e tranquilidade. O físico dá-nos aquele prazer na hora”, responde Tiago. “Por exemplo, uma festinha à Solange, é uma festinha só por fazer. Umas festinhas à Érica, ela está a sentir aquilo”, acrescenta Dinis.
Apesar de terem sido confrontados com as imagens ao final da tarde de segunda-feira, 31 de março, os concorrentes que não foram convidados para o almoço já tinham visto a conversa em direto, numa transmissão feita para a sala.
O desconforto das mulheres foi evidente, no entanto, Solange foi a concorrente que ficou mais incomodada, tendo confrontado Nuno com o facto de ter visto a conversa. Nuno Brito riu-se, não levando a sério a conversa. Os restantes concorrentes foram também confrontados pelos restantes colegas.
“É a típica conversa de gajo parvalhão. Imagina que eu estava mais próxima de ti, se eu te ouvisse a dizer a outras pessoas: ‘Ao Nuno dou festas e sinto que ele sente mesmo, a Carol já é mais...’ Ia-me sentir um bocadinho mal”, disse Carolina a Dinis.
“Isto está mais do que explicado. Eu já disse, não vou ter nada aqui dentro da casa. São duas amigas, duas pessoas diferentes. Uma gosta de me picar porque se calhar acha-me piada, a outra eu gosto de a tratar bem”, responde o colega.
Ao serem todos confrontados com as imagens durante o “Especial”, Solange revelou não estar à espera do teor da conversa e que para que isto “não volte a acontecer”, a concorrente decidiu que “ele fica na dele” e ela fica na dela, colocando um ponto final na amizade. “Fiquei desiludida com ele. Não foi chateada, porque se fosse, já tinha passado. Fiquei desiludida, que é muito pior”, disse a concorrente.
Solange revelou ainda que o que a incomodou mais foi o facto de Dinis ter dado a entender que ela andava sempre “atrás dele”. Por sua vez, Érica, também visada na conversa, admitiu estar mais triste por Solange e que “não gosta de comparações” entre mulheres.
“Não acho que esta conversa foi com maldade da parte do Dinis. Lá está, era mesmo conversa parva entre eles, mas estamos num programa e temos de ter um pouco mais de consciência”, acrescentou.
Dinis acabou por pedir desculpa a ambas a concorrentes e disse que não ia ter nada com ninguém. Solange frisou que a amizade entre ambos não voltará a ser a mesma e que a justificação de Dinis não condiz com as imagens.
No que diz respeito à restante conversa, Cláudio Ramos diz ter “imagens piores” dos homens a falarem do corpo das mulheres da casa. Nuno Brito diz não ter “objetificado ninguém”. O apresentador refere ainda que um dos concorrentes chegou mesmo a dizer que “não dava nada” por uma das concorrentes, até ela ter “tirado a roupa”.