As coisas no “Big Brother 2025” continuam quentes. Desta vez, Érica e Solange protagonizaram uma enorme discussão, com a açoriana a mandar a norte-americana calar “a boca” e a pensar bem antes de falar dela, e tudo isto por causa de um homem. A conversa acesa aconteceu logo depois da gala especial de quinta-feira, 3 de abril, onde Mariana, jovem de Belas de 18 anos, foi a expulsa da noite. 

"Mostra que tens tomates no sítio". Decisão do líder leva a discussão no “Big Brother 2025”
"Mostra que tens tomates no sítio". Decisão do líder leva a discussão no “Big Brother 2025”
Ver artigo

Durante a gala, Cláudio Ramos mostrou algumas imagens da relação de Érica e Solange que, a bem dizer, é nenhuma. As duas mal se falam na casa, e quando são confrontadas com algo é sempre pelo mesmo: Dinis. O concorrente do “Big Brother 2025”, que confessou viver numa carrinha e querer ser professor de ioga, construiu uma relação muito próxima com ambas, mas o clima entre os três começou a azedar quando sentimentos começaram, possivelmente, a ficar envolvidos.

Acontece que Érica viu várias imagens no confessionário que mostram Dinis agarrado a Solange, claramente num ambiente muito cúmplice. A norte-americana confessou que ia sair de todo o esquema que se estava a montar, uma vez que não se sentia confortável com aquilo que estava a ver. É de notar que Érica tem um amigo especial fora da casa, mas que já tinha dito que queria viver toda a experiência do reality show em pleno. Este foi precisamente o mote para o início da discussão, com Solange a falar sobre este amigo de Érica. 

“Queria dizer à Érica que eu não ando em cima do Dinis, isso fica-te muito mal, e fica-te muito mal dizeres isso enquanto tu tens namorado e andas entre as pernas dele a receber festinhas. Portanto é bom que cales a boca e penses bem antes de falar do meu nome”, disse a açoriana, falando sobre o facto de a norte-americana ter dito durante a gala várias coisas sobre a sua pessoa, nomeadamente que, se estava assim tão mal, podia aproveitar “as várias saídas de emergência” e desistir do programa. Érica não se deixou ficar para trás, e a discussão aqueceu. 

“Para já, o que tu és, que nós chamamos nos EUA, és uma ‘pick me girl’ [mulher que faz tudo para obter validação, nomeadamente pelos homens] e uma ‘mean girl’ [traduz-se para ‘menina má’]”, começou por dizer. “O que eu tenho lá fora não tem nada a ver contigo, tu sabes zero sobre o meu relacionamento, o que é que eu falei antes de vir para aqui e o que é que eu resolvi aqui dentro. Tu tens zero a ver com isso. Agora, uma coisa é certa, lá fora tu disseste-me ‘Olha, pelo menos agora estás a aparecer’, mas tu também estás a aparecer, Solange, confia, eu vi imagens. Tu estás a aparecer, o que tu não sabes é a imagem que tu estás a passar”, acrescentou, provocando ainda mais a colega. 

As imagens seguintes não foram passadas, uma vez que o “Extra”, programa conduzido por Marta Cardoso, estava a começar. No entanto, apenas estes segundos da discussão fizeram as redes sociais vibrar, com a norte-americana a sair por cima. “A Érica a chamar a Solange de pick me, obrigada Érica essa é mesmo a descrição perfeita dela”, “A Érica arrasou tanto socorro” e “A Érica jantou a Solange assim sem pão sem nada” são alguns dos comentários deixados na rede social.