Estreou este domingo, 1 de janeiro, o novo reality show da TVI, "A Ex-Periência". O programa vai acompanhar a vida de cinco ex-casais que vão tentar recuperar as suas relações. A MAGG assistiu à estreia e conta-lhe tudo sobre os cinco ex-casais que vão entrar no programa.

Sílvia Neves (35) e Paulo Silva (34)

Casal de A Ex-Periência: Sílvia e Paulo
Sílvia e Paulo

O primeiro ex-casal a ser apresentado foi Sílvia e Paulo, que se separaram "por causa de uma cadeira de praia", conforme explicou o concorrente. Na verdade essa foi só a gota que fez transbordar o copo numa história que teve uma traição de Paulo que foi descoberta e que acabou por determinar o fim da paz na relação.

Sílvia e Paulo conheceram-se há 17 anos numa discoteca. Ela ficou logo de olho nele. E ele disse a um amigo: "Vou comê-la", revelou Sílvia na primeira emissão. "Mas não comeu". Pelo menos nessa noite. Mas foram-se encontrando outras vezes. Desde cedo, Silvia garante que Paulo "começou com mentiras piedosas para agradar".

Ele tinha 17 anos e ela 18 quando começaram a namorar. Em 2007, casaram-se porque Sílvia queria sair de casa, uma vez que a relação com os pais e irmão não era boa. Ambos concordam que os dias mais felizes das suas vidas foram o dia do casamento e o dia do nascimento da filha, Leonor, com 13 anos.

Separaram-se em agosto de 2020, depois de terem estado casados 13 anos. Mas durante este tempo nem tudo correu bem, e Paulo chegou a sair de casa depois de discussões. Em 2015, numa dessas vezes em que Paulo se foi embora, teve um relacionamento com uma enfermeira, que durou aproximadamente seis meses, mas Sílvia só viria a saber mais tarde. Descobriu-o quando Paulo lhe disse que ia viajar para Madrid com amigos, mas percebeu que afinal tinha estado com esta mulher. Segundo Sílvia, o encanto de Paulo era também financeiro.

De volta à relação, Sílvia perdoou Paulo e o casamento melhorou muito. O problema maior veio depois. Com a pandemia, começaram a passar muito mais tempo juntos, o que fez com que a relação se desgastasse. De acordo com Paulo, Sílvia "embirrava muito mais com tudo". A rotura veio com a tal cadeira de praia. Paulo é segurança num shopping e Sílvia queria uma cadeira de praia, que iria estar com uma promoção dentro de dias. Ela pediu a Paulo para a avisar quando a cadeira estivesse em saldo, mas ele esqueceu-se. A discussão acabou por ser a última. Paulo saiu de casa e nunca mais voltou.

Sílvia diz ter sofrido como nunca, pois sempre teve a esperança de que Paulo voltasse para casa.

Quando tentou pegar na sua vida e começar a tratar das finanças de casa, algo que estava nas mãos de Paulo, Sílvia descobriu outro dos segredos/mentiras de Paulo: o vício no jogo online e as muitas dívidas. Paulo chegava a apostar 1000€ por dia. As dívidas fizeram com que o casal tivesse de vender a casa onde vivia.

Para Sílvia, um dos grandes defeitos do Paulo é ele ser muito mentiroso. Ainda assim, admite que por vezes também não lhe contava toda a verdade por receio da reação do marido.

Ana Sofia Machado (47) e João Machado (53)

Casal de A Ex-Periência: João e Ana Sofia
Ana Sofia e João

Ana Sofia e João conheceram-se quando ela tinha 18 anos. Começaram a namorar e ao fim de dois anos, casaram- se. Estiveram casados durante 20 anos e tiveram dois filhos, um casal de gémeos, quando Ana Sofia tinha 24 anos. Atualmente os filhos têm 23 anos e vivem com a mãe.

Nos últimos três anos a relação já não estava muito bem. João saía muitas vezes à noite com amigos e chegava a casa bêbado. Ana Sofia acabou por descobrir que o João a traía frequentemente e sempre que o confrontava ele não admitia. João chegou a sair de casa duas vezes e acabou por regressar, arrependido, pedindo desculpas e jurando que mudaria. Ana Sofia acabou sempre por o perdoar.

Por questões financeiras, João foi trabalhar para Angola. E foi nessa altura que acabaram por se divorciar. Ana Sofia acabou por conhecer um homem com quem se envolveu, ligou a João e pediu-lhe o divórcio. Ele ficou muito desiludido e hoje Ana Sofia arrepende-se de ter falado com ele por telefone e não pessoalmente.

Estiveram separados durante 4 anos e nesse período ambos tiveram outras relações e Ana Sofia chegou a ir viver com os filhos para a casa do companheiro com quem estava nessa altura.

As relações não resultaram e João e a Ana Sofia voltaram a aproximar-se. João voltou a pedi-la em casamento e casaram-se novamente. Estiveram juntos mais três anos e divorciaram-se há dois anos e meio. Problemas financeiros e muitas mentiras estarão na base desta nova separação.

Atualmente são amigos e querem recomeçar a história de amor.

Vanessa de Sá (26) e Diogo (26)

Casal de A Ex-Periência: Vanessa e Diogo
Vanessa e Diogo

Vanessa e Diogo conheceram-se em 2019 pelo Facebook. Começaram a falar diariamente e decidiram combinar um encontro. Diogo diz que se apaixonou à primeira vista. 

Começaram a namorar pouco tempo depois e passados alguns meses de relação, Vanessa descobriu que estava grávida. A notícia foi um choque, principalmente quando souberam que iam ter gémeos.

Tudo mudou depois do nascimento dos filhos. Dedicaram-se exclusivamente aos gémeos e esqueceram-se da relação. Começaram a discutir constantemente, por tudo e por nada.

Em setembro de 2021 a Vanessa abriu um café, o que fez com que a relação ficasse ainda mais fragilizada. Ela dedicava-se muito ao novo negócio, o que deixava Diogo desconfiado e ciumento pois questionava-se o porquê de ela passar tanto tempo fora de casa. Acabaram por se separar nessa altura, mas tentaram reatar a relação várias vezes.

Atualmente, Diogo vive em casa de Vanessa para para contribuir com as despesas e participar da educação das crianças. Apesar de terem voltado a viver juntos, mantiveram-se separados: ela dorme no quarto e ele no sofá.

Ambos admitem que tiveram outras relações enquanto estavam separados, mas nenhuma funcionou pois continuam apaixonados um pelo outro. O principal problema do casal é a falta de tempo um para o outro. Apesar de estarem separados, assumem que dormem várias vezes juntos. Querem trabalhar na relação para poderem ser uma família feliz e unida.

Lucas Secco (31) e Michelle Ferreira (38)

Casal de A Ex-Periência: Michele e Lucas
Lucas e Michele

Lucas e Michelle Conheceram-se num ginásio no Brasil. Começaram a falar e a trocar likes e emojis através das redes sociais. Michelle, que tinha sido casada e tinha dois filhos desse relacionamento, não teve grande reação ao início, pois pensou que ele "por ser um bombado", não tinha "nada dentro da cabeça". Começaram a sair e ao terceiro encontro beijaram-se.

Quando se conheceram, Michelle estava numa fase muito frágil da sua vida, com uma depressão, devido ao término de uma relação tóxica, onde sofria de violência doméstica. Lucas ajudou a Michelle a ultrapassar essa fase.

Depois de 6 meses juntos no Brasil, os dois decidiriam vir para Portugal. Mas Michelle deixou os filhos no Brasil e teve dificuldade em lidar com as saudades. Ainda assim, eram muito unidos e nunca tiveram discussões.

Lucas começou a entrar no mundo do culturismo, e Michelle sempre o apoiou. Mas diz que se começou a anular perante Lucas. Ele só olhava para o seu umbigo, ficou cego com o sucesso que estava a ter nas competições, e não percebeu que Michelle estava mal e precisava de ajuda. Michelle diz que Lucas só reparou que algo não estava bem quando deixaram de ter contacto físico. Segundo Lucas, a pior fase da relação deveu-se a facto de a Michelle estar com muitas saudades dos filhos.

Ao fim de três anos em Portugal, Michelle decidiu terminar a relação, algo que surpreendeu Lucas. Mesmo separados, continuaram a viver na mesma casa durante 2 meses, mas dormiam em quartos separados e não tinham qualquer contacto físico. Nesse período em que “estavam e não estavam”, com diz Michelle, ela garante que fez um único pedido a Lucas: pediu-lhe para que se ele arranjasse alguém lhe contasse. Lucas não cumpriu. Ela descobriu que ele mantinha um relacionamento com outra mulher. Ela assume que mexeu no telemóvel do Lucas, descobriu mensagens, e confrontou-o. Ele admitiu que estava com outra pessoa.

Lucas acabou por sair de casa. Michelle seguiu com a sua vida e chegou a sair com um homem, mas diz que não aconteceu mais nada, pois não se sentia confortável.Lucas teve outros relacionamentos mas diz que não houve sentimento em nenhum deles.

Deixaram de ter contacto, bloquearam-se nas redes sociais, e não falaram durante duas semanas. Mas ao fim desse período começaram de novo a falar e a estar juntos. No entanto, Lucas continuava a ter outras pessoas e Michelle acabou por descobrir. Lucas diz que Michelle aproveitava os encontros que tinham para mexer no seu telemóvel e tentava descobrir se ele andava a falar com outras mulheres.

Michelle assume que, hoje, não guarda mágoas por causa dos outros relacionamentos que teve e diz que percebeu a atitude de Lucas quando o fez. Os dois assumem que a falta de comunicação e os ciúmes são dos grandes problemas da relação.

José Canoeiro (32) e Sofia Botelho (39)

Casal de A Ex-Periência: Sofia e José
José e Sofia

Sofia e José conheceram-se numa festa da aldeia quando tinham cerca de 15 anos. Dizem que foi amor à primeira vista. Namoraram durante uns meses, mas terminaram quando uma rapariga da escola disse a Sofia que também tinha algo com José. Ela terminou o namoro sem lhe explicar o porquê. Ele só soube recentemente.

Cada um fez a sua vida em separado. José mudou-se para a Suíça, casou-se e a relação durou 18 anos, da qual nasceram dois filhos. Sofia teve uma filha quando ainda era nova, fruto de uma relação passageira, e criou a filha sozinha, apenas com a ajuda dos pais.

Durante todos esses anos, iam falando de vez em quando e encontravam-se pontualmente nas festas da aldeia quando José vinha de férias a Portugal. Numa dessas visitas, há 5 anos, José viu Sofia na festa da aldeia e voltaram a envolver-se. Ele voltou para a Suíça e mantiveram uma relação à distância.

Sofia acabou por se mudar para a Suíça, só que as coisas não correram como esperavam e ela acabou por regressar a Portugal. Mas José decidiu deixar tudo e vir atrás dela. Começaram a viver juntos mas, segundo José, foi quando a relação começou a descambar. Sofia começou a manifestar um comportamento ciumento, nervoso. José exaltava-se, discutiam constantemente. José decidiu então terminar a relação há cerca de dois meses. Atualmente ainda se falam, mas vivem em casas separadas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.