Já faz um ano desde que vimos um episódio novinho de "A Guerra dos Tronos". A vontade é muita de ver a oitava temporada e a data oficial de estreia parece que nunca mais chega.

A série da HBO, baseada nos livros de George R. R. Martin, estreou em 2011 e até hoje é a vencedora de 38 Emmys, um número recordista na história da televisão. Durante as oito temporadas, que tiveram como cenários vários países como Espanha, Escócia, Irlanda do Norte, Canadá e Croácia, vários atores integraram a família. Uns entraram, outros saíram, dependendo do destino de cada personagem. Não há um número certo, mas sabemos que é uma equipa numerosa de atores, desde os principais aos mais secundários. Se já leu as 15 curiosidades sobre "A Guerra dos Tronos", está na altura de saber algumas sobre os atores.

Sabia que Peter Dinklage pertenceu a uma banda e que Jacob Anderson é rapper? E não ficamos por aqui. Jerome Flynn e Lena Heady namoraram na vida real, mas desde que terminaram a relação, não se podiam cruzar durante as filmagens.

Enquanto esperamos pela temporada final, a MAGG fez uma compilação dos factos mais curiosos (e que provavelmente ainda não sabe) sobre os vários atores de "A Guerra dos Tronos".

Isto é tudo o que já se sabe sobre o final de "A Guerra dos Tronos"
Isto é tudo o que já se sabe sobre o final de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo
  1. Rose Leslie (Ygritte) e Kit Harington (Jon Snow) não só se casaram (recentemente) na vida real, como ambos são descendentes de nobreza Escocesa e Inglesa, o que faz com que sejam primos afastados.
  2. Natalie Dormer (Margaery Tyrell) é praticante de esgrima e membro do prestigiado London Fencing Academy.
  3. Alfie Allen (Theon Greyjoy) é o irmão da cantora Lily Allen. A artista chegou a escrever uma música em 2007, chamada "Alfie" sobre o quanto o seu irmão fumava.
  4. Kristian Nairn pode ser conhecido por interpretar Hodor, mas atrás das câmaras é DJ de house progressivo. Em 2014, fez uma digressão em Inglaterra e Austrália com o nome de "Rave of Thrones".
  5. Sophie Turner (Sansa Stark) adotou a cadela que interpretou a loba gigante "Lady" na série (que entretanto morreu em 2017). Atualmente, a atriz e o noivo, Joe Jonas, têm em conjunto dois cães irmãos: Porky Basquiat e Waldo Picasso. Turner é naturalmente loira e pinta o cabelo de ruivo para a série.
  6. Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), antes de se tornar atriz, fazia ginástica rítmica, até se ter lesionado na coluna. Após licenciar-se no Drama Centre London, foi-lhe dito que nunca iria vingar no mundo da representação por ser demasiado alta e "diferente" dos outros atores. Hoje em dia, provou o contrário. Para além de fazer parte de uma das séries mais bem sucedidas de sempre, participou ainda nos últimos dois filmes da saga Star Wars.
  7. O primeiro nome de Maisie Williams (Arya Stark) é apenas um diminutivo. A atriz chama-se Margaret Constance Williams. A série da HBO foi o seu primeiro papel e tem uma tatuagem em conjunto com Sophie Turner no antebraço com a data em que souberam que ficaram com os papéis de Arya e Sansa, respetivamente. 
  8. Peter Dinklage (Tyrion Lannister) não só é o único ator americano na série, como também fez parte de uma banda "punk-funk-rap".
  9. Jacob Anderson (Greyworm) para além de ator, é também cantor sob o pseudónimo Raleigh Ritchie. O seu primeiro álbum, lançado em 2016, chama-se "You're a Man Now, Boy".
  10. Jack Gleeson (Joffrey Baratheon) teve um papel pequeno em "Batman - O Início" (2005), de Christopher Nolan.
  11. Michelle Fairley (Catelyn Stark) apareceu em "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1" como mãe de Hermione.
  12. Oona Chaplin (Talisa Maegyr), a noiva de Robb Stark, é neta de Charlie Chaplin.
  13. Lena Headey (Cersei Lannister) tem o corpo coberto de tatuagens, pelo que têm de ser removidas a computador em "A Guerra dos Tronos". A atriz é também melhor amiga de Pedro Pascal, que interpretou Oberyn Martell.
  14. Hafþór Júlíus Björnsson (Gregor Clegane) é também um atleta de força ("strongman"), ex-jogador profissional de basquetebol e este ano ficou em 1º lugar na competição "World's Strongest Man". A sua estrutura física fez com que ficasse com o intimidante papel de Gregor Clegane.
  15. Jerome Flynn (Bronn) é vegetariano desde os 18 anos e teve uma relação com Lena Headey, que após ter um mau término, fez com que ambos tivessem de estar separados durante as filmagens de "A Guerra dos Tronos".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.