Se escrever no Google 'MTV News', a primeira opção que surge é o site global do canal de entretenimento MTV. Tal não acontecia até esta segunda-feira, 24 de junho, dia em que quase três décadas de conteúdos jornalísticos contidos no site de notícias do canal de música desapareceram da internet.

Filhos de Shakira usaram fatos Versace nos prémios MTV. O preço? Para cima de uma pipa de massa
Filhos de Shakira usaram fatos Versace nos prémios MTV. O preço? Para cima de uma pipa de massa
Ver artigo

De acordo com a "Variety", todo o conteúdo do site da MTV News e do CMT.com (site de notícias do canal de música country CMT), tiveram o mesmo destino. Esta ação, que deixou incrédulos ex-trabalhadores da MTV News, acontece um ano depois de o grupo Paramount se reestruturar, fundir-se com a Showtime e proceder a despedimentos nas várias empresas do grupo, encerrando também a MTV News.

Lançado em 1996, o site de notícias da MTV já tinha sofrido cortes significativos em 2018, e foi uma das vítimas da quebra de receitas publicitárias e audiências da televisão linear em detrimento do streaming, o que levou a uma reestruturação do grupo Showtime/MTV Entertainment Studios e Paramount Media Networks. Tal traduziu-se, em 2023, "num corte de 25% da equipa doméstica", relembra a "Variety", citando Chris McCarthy, presidente do grupo de media.

Entrevistas, reportagens, inúmeras peças jornalísticas sobre o hip hop dos últimos 30 anos e as primeiras notícias sobre o fenómeno K POP fora da Coreia do Sul estão agora perdidas para sempre.

A MTV News enquanto segmento de notícias da MTV surgiu nos anos 80 com o programa "The Week in Rock", apresentado por Kurt Loder, o primeiro correspondente da marca de notícias do canal de música. Nos anos 90, com a MTV a tornar-se global, a MTV News teve um papel fundamental na informação das camadas mais jovens, ao fazer cobertura jornalística de eleições norte-americanas. A expansão para o continente europeu fez com que a marca de notícias tivesse correspondentes em vários países.