Tiago Aldeia, Ismael na novela "Nazaré", foi o entrevistado deste sábado, 8 de agosto, no programa "Alta Definição", da SIC, onde falou sobre a morte da mãe. A mãe do ator foi vítima de um cancro na mama, doença que Tiago Aldeia acompanhou durante cinco anos, período marcado por momentos de altos e baixos.

"Foi um cancro com várias fases", disse. "Achava-se que tinha recuperado, depois que não tinha recuperado. Infelizmente não recuperou", revela.

O ator soube da doença pela própria mãe, quando tinha 15 anos. "Lembro-me de ela chegar a casa, sentar-se no sofá com um exame na mão, e dizer-em que tinha cancro da mama", conta. Tiago viveu este período ao mesmo tempo que estava no auge da carreira com a personagem Rodas na série "Morangos com Açúcar". "Eu nunca acreditei que a fosse perder, achava que fosse uma coisa temporária. Até que aconteceu", continua, emocionado, acrescentando que nunca antes tinha falado sobre a morte da mãe.

Irmã de Carolina Patrocínio será a nova namorada do ator Tiago Teotónio Pereira
Irmã de Carolina Patrocínio será a nova namorada do ator Tiago Teotónio Pereira
Ver artigo

Tiago Aldeia revela ainda como lidou com a fase final do processo. "Nas últimas semanas, últimos momentos, tive de cair no colo dela", conta, "disse o que consegui". O ator diz que ainda antes de lhe ser comunicado, pressentiu que a mãe tinha morrido.

Tiago Aldeia
créditos: SIC

"Eu estava no hospital, saí do quarto e a minha irmã também. Fomos ao refeitório. E eu estou no refeitório e tenho uma guinada, um aperto no peito, e o 'bip' toca. Foi isto", conta.

Hoje, sente que tem uma estrela sempre a acompanhá-lo. "Tenho um profundo respeito, profunda admiração e gratidão por tudo o que fez por mim", termina o ator sobre a mãe.