A série original da Netflix não só "caçou" mentes como milhões de fãs por todo o mundo.

"Caçador de Mentes", do nome original "Mindhunter", tinha acabado de chegar à plataforma de streaming — a 13 de outubro passado — quando foi renovada para uma segunda temporada no mês seguinte.

Inspirada em crimes reais, a história acompanha dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), em 1977, que entrevistam assassinos em série com a intenção de perceber como estes pensam de forma a resolverem investigações pendentes.

David Fincher e Charlize Theron são dois dos nomes envolvidos na produção da série (sendo que Fincher também realizou alguns dos episódios), e é baseada no livro de Mark Olshaker e John E. Douglas "Mindhunter: Inside The FBI's Elite Serial Crime Unit".

Quando é que estreia?

Em novembro de 2017, a Netflix confirmou a produção da segunda temporada após uma receção calorosa por parte dos críticos e dos fãs. Segundo o jornal "The Independent", as filmagens da nova temporada já arrancaram e espera-se que data de estreia seja conhecida ainda este ano. No entanto, o site "IndieWire" prevê que poderá chegar no início de 2019.

Quantos episódios vai ter?

Ao contrário da primeira temporada (que tem 10 episódios), a segunda vai ter apenas 8. No entanto, há sempre a hipótese de haver episódios mais longos.

O que vai acontecer?

A próxima temporada vai explorar os homicídios a afro-americanos que aconteceram em Atlanta entre os anos 1979 e 1981. Nesses dois anos, cerca de 28 crianças, adolescentes e adultos foram assassinados. Apesar de Wayne Williams, um dos culpados, ter sido condenado a prisão perpétua, vários dos casos ficaram por resolver.

"No próximo ano, vamos explorar os homicídios em Atlanta, portanto, desta vez vamos ter mais música afro-americana o que vai ser bom", afirmou David Fincher à Billboard. "A música vai evoluir. Tem a intenção de dar apoio ao que está a acontecer na série e para esta se desenvolver radicalmente entre temporadas."

Tendo em conta o estilo da série, é possível que não se foquem nas 28 pessoas assassinadas mas sim em Wayne Williams, que foi preso por dois dos crimes.

Quem vai regressar?

Tanto Jonathan Groff como Holt McCallany estão de regresso, como também Anna Torv, que interpreta a professora de psicologia Wendy Carr. No entanto, ainda não se sabe se Hannah Gross, que interpretou Debbie, a namorada de Holden, irá estar de volta. O mesmo se aplica a Cameron Britton, cujo papel como o serial killer Ed Kemper — considerado um dos preferidos da série — lhe valeu uma nomeação a um Emmy de Melhor Ator em Série Dramática.

Quem vai realizar?

Segundo o "The Playlist", David Fincher vai regressar como realizador da segunda temporada, após ter realizado 4 episódios na primeira. Tudo indica que irá fazer o primeiro episódio e o último. Quanto ao resto da série, podemos contar com Andrew Dominik ("Mata-os Suavemente"), que irá estrear-se na televisão, e Carl Franklin ("Um Demónio Vestido de Azul"), já um veterano, tendo realizado episódios em séries como "House of Cards", "Por 13 Razões" e "The Leftovers".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.