A plataforma de streaming da Netflix apresentou na passada quarta-feira (28 de setembro), numa conferência de imprensa em Madrid, o início das gravações da série sobre a personagem da famosa série "La Casa de Papel". Trata-se de um spin-off que tem como objetivo explorar melhor o passado de um dos assaltantes da Casa da Moeda de Espanha.
No evento, foi também apresentado o elenco do projeto. Tirando Pedro Alonso, que volta a interpretar o protagonista, todos os atores e atrizes são novidades no universo de "La Casa de Papel" criado por Esther Martínez Lobato e Álex Pina.
Michelle Jenner interpreta Keila, uma eminente engenheira eletrónica; Tristán Ulloa faz de Damián, um catedrático filantropo e confidente de Berlim; Begoña Vargas interpreta Cameron, um kamikaze que vive sempre no limite; Julio Peña Fernández dá vida a Roi, o fiel escudeiro de Berlín e Joel Sánchez interpreta Bruce, o implacável homem de ação no grupo.
As gravações têm início no dia 3 de outubro, contando com oito episódios. Uma curta sinopse foi revelada na conferência de imprensa. "Há apenas duas coisas que podem transformar um dia de cão num dia maravilhoso: uma é o amor e a outra é um assalto milionário", revelam.
O spin-off vai intercalando comédia com romance e com a ação nos assaltos feitos pela equipa. "Muita gente vai dar oportunidade à série por causa de 'La Casa de Papel'. Isso é bom, mas é mau ao mesmo tempo porque são universos diferentes", afirmou Álex Pina. A previsão de estreia não foi revelada visto que as gravações de "Berlim" ainda não começaram.