O programa de talentos da RTP já nos habituou a doses astronómicas de talento, mas desta vez a fasquia está ainda mais alta. Vem aí uma nova versão do "The Voice Portugal" totalmente diferente das anteriores, que nos fizeram companhia ao longo dos últimos dez anos.
Chama-se "The Voice Gerações" e foge ao formato original, juntando miúdos e graúdos no mesmo palco. "Não há limites nesta edição, podem participar em duo, trio ou até grupos de diferentes gerações de todas as idades", avança a RTP em comunicado.
Bem, não há limites e também não há meios termos. A MAGG sabe que o formato será composto por apenas duas emissões: os concorrentes saltam da Prova Cega diretamente para uma gala em direto — onde o público entra em ação e atua lado lado com os quatro novos jurados.
Desta vez, Fernando Daniel, Carlão, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, que atualmente acompanham os talentos do "The Voice Kids Portugal", ficam fora de jogo e cedem as famosas cadeiras vermelhas giratórias a quatro pesos pesados da música. No caso, duas estreantes e dois repetentes, que fazem justiça ao título da edição: "Gerações".
Anselmo Ralph e Mickael Carreira, que já desempenharam o mesmo papel entre a 2ª e a 6ª edições do talent show, Bárbara Bandeira e Simone de Oliveira são os quatro mentores que irão avaliar os talentos do "The Voice Gerações".
Simone de Oliveira descreve o momento em que recebeu o convite como "uma aflição". Confessa que os nervos se fazem sentir, mas admite que está feliz porque "este formato é muito bonito". "É muito bom estar aqui nesta cadeira com os meus colegas de trabalho", diz a veterana da música portuguesa. Já Bárbara Bandeira, que outrora já esteve "do outro lado", enquanto concorrente, em 2014, admite estar "muito ansiosa".
Mickael Carreira diz que está "muito bem acompanhado" nesta edição, novamente ao lado do mentor Anselmo Ralph, que, agora sim, já pode afirmar que passou por "todos os formatos do 'The Voice'". A data de estreia de "The Voice Gerações" ainda não é conhecida, mas o canal público garante que será "brevemente".