Imagine a influência de "Os Simpsons", a sátira de "Futurama" e o universo medieval, violento e de intrigas de "A Guerra dos Tronos". É tudo isto que vai poder encontrar na nova série de animação da Netflix. Chama-se "Desencantamento" e é o mais recente projeto animado de Matt Groening, o mesmo que, em duas décadas, foi responsável pela criação de séries como "Os Simpsons" e "Futurama".

Esta nova produção é uma comédia para adultos e tem um toque de fantasia capaz de despertar no espectador mais atento aquela pequena sensação de já ter visto esta história antes. É que além da ironia e do sarcasmo a que o realizador já nos habituou em todas as suas séries, a série vai ter como influência principal o universo de "A Guerra dos Tronos", nem que seja para efeitos de sátira — tal como "Futurama" o fez com assuntos ligados à ciência e à tecnologia.

Em "Desencantamento", algumas das personagens são muito semelhantes às da série de fantasia da HBO, como um rei austero e uma princesa heroína.

Netflix. Um documentário sobre a Juventus e mais 4 novidades de julho
Netflix. Um documentário sobre a Juventus e mais 4 novidades de julho
Ver artigo

A série passa-se no reino em ruínas de Dreamland e acompanha as aventuras da Princesa Bean (Abbi Jacobson), uma espécie de clone de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). A única diferença é que, em vez de três dragões, Bean faz-se acompanhar de Elfo (adivinhou, um elfo mágico) e Luci, o seu demónio pessoal.

Ao longo de dez episódios, as três personagens vão ter de defrontar ogres, duendes, trolls e até alguns humanos mais chatos e aborrecidos que se atrevessem no seu caminho. A série chega em exclusivo à Netflix a 17 de agosto.

A animação estará a cargo dos estúdios Rough Draft (os mesmos responsáveis por "Futurama") e conta com as vozes de Nat Faxon, Eric Andre, John DiMaggio, Billy West, Maurice LaMarche, Tress MacNeille e Lucy Montgomery.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.