Conhecido do grande público pelo trabalho como repórter, comentador e, mais recentemente, apresentador, Zé Lopes tem dado que falar não só pelo percurso televisivo, mas também pela impressionante transformação física, que teve início em 2022. Em entrevista à MAGG, o apresentador contou como perdeu até à data 70 quilos e de que forma o processo mudou a sua vida.

"Em primeiro lugar, foi uma questão de saúde. Sempre fiz análises com regularidade e percebi que os meus valores estavam um bocadinho alterados para um rapaz jovem, e então senti que era a altura de agir", explicou.

Quase 30 quilos mais magro, Dwayne Johnson surpreende com novo físico em Veneza. Veja o antes e depois
Quase 30 quilos mais magro, Dwayne Johnson surpreende com novo físico em Veneza. Veja o antes e depois
Ver artigo

A transformação começou por uma cirurgia metabólica de porta única, uma redução do estômago feita através de uma única incisão. "Depois readaptei toda a minha alimentação, introduzi a prática de exercício físico e é algo que mantenho até hoje", revelou.

Apesar dos resultados visíveis, admite que não foi um caminho simples, mas que esteve sempre bem acompanhado. "Fui muito bem acompanhado pelo Centro de Inovação Médica e por toda a equipa de profissionais, a par do meu personal trainer, acho que isso facilitou. Mas o maior desafio acaba por ser a consistência, conseguir manter-me focado conforme o tempo vai passando", reconheceu.

O processo contou ainda com acompanhamento psicológico, que Zé Lopes considera essencial. "Tive uma psicóloga que também acompanhou todo o processo e isso facilitou muito."

Quanto à pressão social, Zé Lopes foi direto. "A pressão existia quando eu estava gordo, a pressão existe agora porque acham que estou magro demais. As pessoas às vezes são muito cruéis e não têm noção que um corpo feliz é um corpo saudável, independentemente das suas formas."

Acrescentou ainda que sente agora mais críticas do que antes do processo de emagrecimento. "As pessoas são mais cruéis agora que emagreci, estão constantemente a dizer que estou magro demais, é muito feio… comparam-me aos habitantes de países que vivem em condições muito precárias, falam por exemplo da Etiópia, coisas muito infelizes e não há noção nenhuma do impacto que esses comentários podem ter numa pessoa que não tenha a estrutura emocional que eu tenho", rematou.

Apesar de receber comentários negativos sobre a sua aparência, garante que mantém o foco naquilo que realmente importa. "Estou saudável e continuo a ser acompanhado", finalizou Zé Lopes.

Veja o antes e depois de Zé Lopes