Daniel Monteiro foi o primeiro escolhido para voltar a entrar na casa do "BB2020". O bombeiro foi o mais votado pelos portugueses, com 37%, e regressou à casa da Ericeira. Era um momento esperado por muita gente, sobretudo porque se esperava que, finalmente, houvesse os primeiros beijos na boca dos concorrentes, que oficializaram o namoro já depois de Daniel Monteiro ter saído da casa (primeiro com um avião, e depois com um pedido forma, com direito a anel e tudo). Mas não. Não houve beijos.

Daniel Monteiro reentrou na casa e Iury abraçou-o de forma demorada, a chorar, a tremer. O concorrente ainda alimentou ali uma esperança de que finalmente houvesse beijos, mas como Iury não tomou a iniciativa, acabou por ele próprio não o fazer, e limitou-se aos beijos na cara, que já eram comuns quando estavam os dois dentro da casa, antes da expulsão de Daniel.

A "bomba" foi anunciada na gala do passado domingo, e durante uma semana os portugueses foram votando para escolher os dois ex-concorrentes que iriam regressar à casa do "Big Brother". Os primeiros eliminados foram Renato e Rui. Seguiram-se Edmar, Slávia e Fábio. De fora dos elegíveis ficaram Pedro Soá, por ter sido expulso pela produção, Sónia, por ter desistido, e Daniel Guerreiro, que ainda estava dentro da casa quando se iniciaram as votações. Restaram quatro a concurso: Angélica, Jéssica, Hélder e Daniel Monteiro, que estiveram na Ericeira, na expetativa de poderem entrar. Daniel já o conseguiu, e é também certo que Angélica está de fora, já que foi a menos votada, com 14 por cento. A decisão será agora entre Jéssica e Hélder, que estavam separados por 1% dos votos no momento em que foram anunciados os primeiros resultados.