A casa do Big Brother abanou esta segunda-feira, 19 de maio, com o beijo entre Jéssica e Pedro Alves. Todos os concorrentes estavam a desfilar junto à piscina, numa apresentação liderada por Iury Mellany, quando a coisa aconteceu.
Jéssica desfilou primeiro com um fato de banho em tons escuros e quando voltava para trás encontrou-se com Pedro Alves. Os dois juntaram as caras e as imagens que passaram cá para fora davam como certo que tinha havido um beijo entre os dois – o primeiro desde que entraram na casa. Afinal isso não aconteceu e quem o garante é o próprio concorrente.
Algumas horas depois do desfile, o Big Brother tentou perceber junto dos dois participantes se teria realmente existido o primeiro beijo dentro da casa. “Como a Jéssica ia à minha frente e eu sabia que me ia cruzar com ela combinei que, o que me desse na cabeça, iria fazer. Só que no momento em que lhe toco na mão para a virar para mim, ela decidiu agredir-me”, começou por explicar Pedro Alves.
“Mandou-me com o chapéu nos óculos, a seguir mandou-me uma testada e eu agarrei-a logo e fiquei assim”, disse o concorrente exemplificando que tinha ficado perto de Jéssica, mas que os lábios não se tinham tocado. “Mas sem incomodar muito”, acrescentou divertido.
“É um beijinho à esquimó”, replicaram Jéssica e Pedro ao mesmo tempo. A concorrente explicou que este é um gesto que já fazem “há dois dias” e que o beijo não chega por uma simples razão. “Se levo com uma tampa num dia, no dia a seguir já não quero”, dando a entender que já teria tentado um beijo com Pedro e que este teria sido mal recebido.
Apesar de tudo, Alves reiterou que o beijo não tinha acontecido. Mas caso aconteça mesmo, é o primeiro a contar aos colegas. “Se vier um avião a dizer: ‘Pedro, faz-te homem’, ele vai logo beijá-la após o avião. Mas também proponho um jantar a dois e depois veremos”, sugeriu Sónia.