"A Débora foi a concorrente mais injustiçada deste programa e a prova disso é estar aqui hoje e não ter um lugar na final", começou por dizer A Pipoca Mais Doce à concorrente eliminada do "Big Brother" na última gala, a 26 de dezembro.
Referindo-se às "acusações" que os ex-colegas da casa da Malveira lhe foram fazendo, de forma "agressiva", ao longo dos últimos três meses de jogo — "ser chata, repetitiva, esconder comida" — a comentadora foi assertiva: "Se estes são os seus maiores defeitos, dizem muito sobre si e sobre a boa pessoa que eu acredito que é. Acho que nesta final estão concorrentes com defeitos mais feios e mais graves".
Para rematar, Ana Garcia Martins elogiou a "postura", "sorriso" e "resiliência invejável e exemplar" que Débora manteve no "Big Brother". "Eu sei que os prémios morais não servem rigorosamente nada, mas serve de algum consolo: a Débora é a minha vencedora."
Depois de ouvir os comentários, a ex-concorrente garantiu que a participação no jogo "já valeu [a pena]" e confessou que estava bastante curiosa com a opinião d'A Pipoca Mais Doce sobre a sua prestação.
Débora Neves foi expulsa do reality show pelo público a menos de uma semana da final. Ana Barbosa, António Bravo, Bruno d'almeida, Fábio Faísca e Rui Pinheiro são os cinco finalistas desta edição.