O primeiro "Big Brother Famosos" deste ano começou a 2 de janeiro e terminou a 26 de fevereiro. Foi Kasha quem saiu vencedor, apesar de nunca ter sido anunciado qual seria o prémio. Durante a gala final, os olhares atentos conseguiram, por uns segundos, espreitar o cheque dado ao cantor dos D.A.M.A.

Marcava o valor de dez mil euros. E parece que esse volta a ser o prémio da nova edição, que teve início a 27 de fevereiro — pelo menos de acordo com a "TV7Dias". "Todos os concorrentes sabem qual é o valor do prémio e todos acharam pouco, mas a produção diz-lhe que este montante é compensado de outra forma", terá dito uma fonte próxima da produção do reality show à revista.

Tal pai, tal filho. Conheça os rebentos das celebridades do novo "Big Brother Famosos"
Tal pai, tal filho. Conheça os rebentos das celebridades do novo "Big Brother Famosos"
Ver artigo

"Muitos deles questionaram o baixo valor do prémio, mas não nos podemos esquecer que a maioria está sem trabalho e, por isso, já não é mau. Aliás, um concorrente que ganhe 1500 euros por semana e que ganhe o programa leva para casa mais de 20 mil euros e em apenas dois meses", esclareceu a mesma fonte.

"Big Brother" com anónimos pode regressar em setembro

O valor semanal recebido pelos concorrentes "varia entre os 500 e os 1500 euros". A fonte em causa sublinha ainda o "fator exposição". "Ou seja, um cantor se calhar acabará por ter mais concertos no verão, enquanto um ator poderá abrir portas na TVI para uma novela, por exemplo."

A fonte da "TV7Dias" também avançou informações quanto às próximas edições do reality show. "Pelo menos, tão cedo" não deverá haver outro formato com famosos, já que "não é fácil arranjar concorrentes". "Está previsto que haja um reality show do mesmo formato, mas com anónimos, em setembro, mas até lá pode mudar muita coisa", avançou fonte próxima da produção do programa. Assim, tal como avança a revista, os anónimos estão de volta ao "Big Brother" em setembro.

A primeira versão do programa, "Big Brother Famosos 1", estreou em setembro de 2002. Terminou a 2 de novembro do mesmo ano, sendo que a segunda edição, "Big Brother Famosos 2", chegava dois dias depois. "Big Brother VIP", a terceira versão, só viria em 2013.

As duas primeiras edições garantiram 50 mil euros de prémio ao fim de 57 dias para um dos 14 concorrentes. Já a edição VIP prometia 30 mil euros ao último dos 21 candidatos, que aguentasse 92 dias no desafio. O "Big Brother Famosos 4" premiou o vencedor com dez mil euros, ao fim de dois meses na casa.