O novo “Big Brother” estreou este domingo, 10 de setembro, e trouxe muitas novidades. Além de um casting “inesperado”, com concorrentes com idades entre os 21 e os 48 anos, e um prémio garantido de 100 mil euros, um valor histórico, a casa está bem colorida e muito diferente desde a última edição.

A principal diferença desta edição é que, este ano, existe um anexo escondido. “Este ano há uma casa escondida na minha casa”, anunciou o Big Brother. O anexo não tem janelas e, como tal, não tem luz solar. Tem apenas um quarto e também tem um confessionário, havendo dois no total na casa. O anexo tem ainda uma sala que é a única zona de convívio.

Há polícias, modelos ou futebolistas — estes são os 20 concorrentes do novo "Big Brother"
Há polícias, modelos ou futebolistas — estes são os 20 concorrentes do novo "Big Brother"
Ver artigo

“Aqui não se sabe se é de dia ou de noite”, afirmou o Big Brother. Os concorrentes têm também algumas regras a cumprir no anexo. Não podem fumar, só pode estar uma pessoa de cada vez na casa de banho, apenas têm acesso a água quente duas vezes por dia e a comida tem de ser racionada, tendo sido distribuídos alimentos como pão, salsichas e grão de bico.

Os concorrentes que estão no anexo tiveram direito a um kit de sobrevivência, com artigos como cuecas descartáveis, pasta e escova de dentes, chinelos ou sabão azul. Alguns deles tiveram direito a, antes de entrar, atirar um dado e, consoante o número que calhasse, podiam retirar da sua mala o número correspondente de bens que considerassem essenciais em apenas 30 segundos.

Os concorrentes da casa também não tiveram todos a vida facilitada, já que dois concorrentes, Márcia Soares e Joana Sobral, não têm direito a dormir no quarto. Vão, sim, ter de dormir ao relento, na esfera, no jardim. Outra novidade da casa mais vigiada do País é a zona de churrasco.

Na gala de estreia os concorrentes já tiveram de fazer as suas primeiras nomeações. Rodrigo Escórcio, Zé Pedro Rocha, Márcia Soares, André Lopes e Vina Ribeiro são os nomeados da semana. Fábio Gonçalves é o primeiro líder do programa.

Bruna Gomes e Flávio Furtado são os comentadores das galas de domingo, Alice Alves vai apresentar o “BB Última Hora”, Mafalda Castro irá conduzir o “Diário do BB” ao final da tarde e Marta Cardoso assume o “BB Extra”. António Bravo, Cinha Jardim, Flávio Furtado, Helena Isabel Patrício, Inês Simões, Merche Romero, Pedro Crispim, Susana Dias Ramos, Teresa Silva, Zé Lopes e Miguel Vicente são os comentadores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.