Aos 40 anos, Jorge Guerreiro é um dos concorrentes do "Big Brother Famosos". O cantor de música popular de portuguesa já tem mais de uma década de carreira. A paixão pela música vem desde quando era criança e transformou-se no vício do karaoke na adolescência. Já adulto, em 2009, lançou o primeiro disco, "Fúria de Vencer".
Em 2010, aos 28 anos, Jorge Guerreiro participou na 46.ª edição do "Festival da Canção", que iria apurar o representante português para o Festival Eurovisão da Canção que decorreria em Oslo, capital norueguesa. O concurso da RTP acabou por ser atribuir a vitória a Filipa Azevedo, com o tema "Há dias assim". Jorge Guerreiro, por sua vez, apresentou o tema "Ai Lisboa", que ficou em penúltimo lugar.
Esta canção era, para o artista, simultaneamente "um cartão de visita" e "uma declaração de amor a Lisboa e a Portugal", como disse no vídeo de apresentação para o concurso. Na altura em que participou, morava no Cacém, em Lisboa, onde nasceu. Encontrava-se a trabalhar num call center e usava o cabelo comprido.
A preferência pelos ritmos de festa que propiciam a dança originou temas como "Vou Alugar um Quarto", "Bará Bará Bêre Bêre" e "Vai Malandra". Descrito como os colegas do "Big Brother Famosos" como sendo "puro", "genuíno", "humilde" e de um "coração gigante", Jorge Guerreiro, o mais novo de sete irmãos, já fez várias digressões.
Depois de ser um dos 30 selecionados para integrar o Festival da Canção e de chegar à final, hoje, Jorge pisou várias vezes o palco do programa de domingo à tarde da TVI, "Somos Portugal", incluindo dentro da casa do Big Brother, quando atuou com o colega Leandro, no domingo, dia 9 de janeiro.