Aos 40 anos, Jorge Guerreiro é um dos concorrentes do "Big Brother Famosos". O cantor de música popular de portuguesa já tem mais de uma década de carreira. A paixão pela música vem desde quando era criança e transformou-se no vício do karaoke na adolescência. Já adulto, em 2009, lançou o primeiro disco, "Fúria de Vencer".

Em 2010, aos 28 anos, Jorge Guerreiro participou na 46.ª edição do "Festival da Canção", que iria apurar o representante português para o Festival Eurovisão da Canção que decorreria em Oslo, capital norueguesa. O concurso da RTP acabou por ser atribuir a vitória a Filipa Azevedo, com o tema "Há dias assim". Jorge Guerreiro, por sua vez, apresentou o tema "Ai Lisboa", que ficou em penúltimo lugar. 

Leandro recusou atuar com cantores pimba. Agora, sobe ao palco com Jorge Guerreiro
Leandro recusou atuar com cantores pimba. Agora, sobe ao palco com Jorge Guerreiro
Ver artigo

Esta canção era, para o artista, simultaneamente "um cartão de visita" e "uma declaração de amor a Lisboa e a Portugal", como disse no vídeo de apresentação para o concurso. Na altura em que participou, morava no Cacém, em Lisboa, onde nasceu. Encontrava-se a trabalhar num call center e usava o cabelo comprido.

A preferência pelos ritmos de festa que propiciam a dança originou temas como "Vou Alugar um Quarto", "Bará Bará Bêre Bêre" e "Vai Malandra". Descrito como os colegas do "Big Brother Famosos" como sendo "puro", "genuíno", "humilde" e de um "coração gigante", Jorge Guerreiro, o mais novo de sete irmãos, já fez várias digressões.

Depois de ser um dos 30 selecionados para integrar o Festival da Canção e de chegar à final, hoje, Jorge pisou várias vezes o palco do programa de domingo à tarde da TVI, "Somos Portugal", incluindo dentro da casa do Big Brother, quando atuou com o colega Leandro, no domingo, dia 9 de janeiro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.