Miguel Azevedo tem sido, até à data, um favorito dos portugueses. As sondagens conduzidas (como as que acontecem no Instagram do "Big Brother Famosos") comprovam-no, bem como os resultados das noites de expulsão. Porém, esta perceção parece estar a mudar.
O cantor tem sido presença assídua no leque de nomeados. Apesar de gostarem muito dele, como asseguram, os colegas de casa optam por colocar o artista em risco por terem a certeza de que este não será expulso, pois é um concorrente forte e apreciado pelos portugueses.
Na maior parte das vezes, Miguel Azevedo leva estas nomeações na desportiva, mas esta semana foi diferente. O cantor mostrou-se farto de ser nomeado com a desculpa de ser um concorrente forte. Sente que tem sido "lançado aos leões" em vez de "protegido". "São os fortes da casa que vocês nomearam. Vai sair um", alertou os colegas.
E não foi esta a única situação face à qual o artista mostrou desagrado. Sofreu um castigo, imposto pela presidente, Virginia, em que teria de permanecer em silêncio durante uma hora. Cumpriu o que lhe foi imposto, mas detestou. "Eu não chorei para não mostrar parte fraca", garantiu.
"O meu santo com o do Bernardo não se cruza muito"
Esta terça-feira (22), teve direito a um jantar a sós com Fernando Semedo no qual abordou o momento. "Vocês podem ter levado aquilo na brincadeira, mas o que é certo é que aquilo tomou uma proporção...", assegurou, admitindo que se sentiu "julgado". "Eu, às vezes, falo demais para não pensar", desabafou.
"Eu autodestruo-me a mim próprio, sou muito cruel comigo próprio, e depois vem-me tudo à cabeça e acabo por me julgar", explicou a Fernando. No entanto, o assunto mais falado foi... Bernardo Sousa. Miguel acabou por referir que notou uma aproximação entre o piloto e o chef e admitiu: "Se calhar, acabo por estar mais afastado para perceber".
Bernardo considerou-se a "ovelha negra" do grupo por estar nomeado e não ter tido direito a um show como aquele que Tanya e Miguel tiveram. "Ele achou que o Big deu ênfase à minha atuação e à Tanya e a ele não, porque não conseguia meter um carro cá dentro para andar a conduzir", argumentou Miguel, garantindo que não iria prejudicar a qualidade do trabalho devido a Bernardo.
"Quando fiz aquela atividade do rancho, eu fiquei sentido", começou por revelar, dando a entender que Bernardo foi um dos culpados. "Algumas personalidades que se enquadram dentro da personalidade do Bernardo que me fazem viver algo que eu não gosto", disse, sentindo que foi dado a entender que quem trabalha no campo e na agricultura é menosprezado.
E as críticas não ficaram por aqui. "Não tenho nada contra o Bernardo como pessoa, ele é assim e eu sou assado", salvaguardou, esclarecendo: "o meu santo com o do Bernardo não se cruza muito". "Ele, às vezes, tem algumas atitudes que me fazem reviver coisas que eu vivi e que ainda vivo, muitas vezes no meu trabalho", referiu.
"Dentro daquilo que vivo com o Bernardo, ele sente-se ofuscado, abafado, perante a minha pessoa"
Fernando Semedo sugeriu que podia estar em causa o tom, mas Miguel contrariou: "Não é só o tom, é a forma mesmo de estar, de lidar". O cantor explicou que já perdeu tempo a pensar o porquê de Bernardo reagir assim e aproveitou para perguntar a Fernando o que o chef acha da relação de Bernardo com Bruna.
"Achas que isto pode prejudicar a Bruna ou não?", questionou, obtendo um "não" como resposta. "Eu acho que, indiretamente, acaba por a prejudicar um bocadinho", confessou, apontando Bruna para possível razão do afastamento de Bernardo para com o cantor.
"Dentro daquilo que vivo com o Bernardo, ele sente-se ofuscado, abafado, perante a minha pessoa. A forma de eu estar, de eu ser, é como se eu o abafasse", acredita. "Dou-me bem com toda a gente e é a única pessoa que eu não consigo enquadrar", acrescentou, prometendo que irá nomear Bernardo no próximo domingo.
Fernando admitiu que Bernardo "é um bocado agressivo" e Miguel mencionou a "personalidade muito vincada" do piloto de ralis. Ambos consideram que Bernardo "ainda não explodiu". Miguel relembrou as afirmações de Bernardo, que terá dito que sabe que não será ele a sair, e considerou: "Isso não revela humildade".
A internet não está a reagir bem às declarações de Miguel Azevedo. Acusam o cantor de se estar a revelar e cancelam-no. Consideram-no "insuportável", "venenoso" e "uma autêntica desilusão". Acreditam que está a ser "protegido" pela produção do programa e que, por esse motivo, será Tanya a concorrente expulsa.
Para evitar que Tanya seja expulsa, os internautas têm feito apelos à expulsão de Miguel Azevedo.