O “Big Brother – Desafio Final”, na TVI, estreou no domingo, 7 de janeiro, mas já há vários conflitos prestes a explodir, já que a maior parte dos concorrentes já se conheciam e entraram na casa mais vigiada do País com assuntos por resolver.
Dos ex-namorados Miguel Vicente e Bárbara Parada às rivais Patrícia Silva e Diana Lopes e aos conterrâneos Miguel e Noélia Pereira, saiba que conflitos estão prestes a explodir e que vão dar muito que falar nesta edição.
1. O reencontro azedo entre Miguel Vicente e Bárbara Parada
Miguel Vicente e Bárbara Parada conheceram-se no “Big Brother 2022”, tendo o algarvio vencido essa edição e a nortenha ficado em terceiro lugar, e saíram do programa como namorados. Cerca de um mês e meio depois, anunciaram a separação e seguiram-se muitas farpas lançadas dos dois lados.
Cerca de um ano depois, os ex-namorados reencontraram-se no “Big Brother – Desafio Final” e não se mostraram surpreendidos com o regresso um do outro ao formato. Contudo, os ânimos entre ambos exaltaram-se depois de uma dinâmica proposta pelo Big Brother, em que os concorrentes tinham de fazer uma retrospetiva sobre a participação na sua edição.
Bárbara Parada acusou Miguel Vicente de a ter usado no jogo. “Gostava de mim, mas usou-me para jogo e valeram-lhe 37 mil euros. Não lhe chamo de burro, chamo-lhe muito de inteligente. Mas acho que foi um exagero, não era preciso tanto”, atirou a influenciadora digital.
O algarvio não gostou destas acusações, exaltou-se e ameaçou mesmo desistir do programa, porque já estava “farto”. Bárbara Parada também admitiu que pensou em desistir mesmo durante a gala de estreia.
2. As rivais Diana Lopes e Patrícia Silva
Diana Lopes e Patrícia Silva são ambas do “Big Brother 2022” e parece que a relação entre ambas não ficou a melhor. Isto porque, logo na gala de estreia, a dona de uma ervanária na Trofa entregou uma faixa de “miss intriguista” à empresária que tem uma loja de roupa, a Lady Space.
As concorrentes estão constantemente em picardias e, após ter havido uma conversa para esclarecerem os desentendimentos e até pedido de desculpas, as mesmas já voltaram a discutir devido às tarefas domésticas, visto que Patrícia Silva é a líder da semana e pediu para “supervisionarem” o trabalho de Diana, algo que a desagradou.
3. Os conterrâneos Miguel Vicente e Noélia Pereira
Miguel Vicente e Noélia Pereira, que participou no “Big Brother 2020” e no “Big Brother – Duplo Impacto”, tinham tudo para se dar bem, já que são ambos algarvios. Contudo, os concorrentes não se têm entendido e já protagonizaram algumas discussões.
Logo após a gala de estreia, Miguel criticou o facto de Noélia ter pedido uma passadeira para o jogo. "Esperava mais. Pedir uma passadeira num desafio final acho que é um bocado limitado", atirou o algarvio. "Eu venho de férias, Miguel, posso querer fazer desporto", respondeu a concorrente. "Trabalha a língua, acho que te safas mais", disse Miguel.
Noutro dia, protagonizaram uma outra discussão. “Vou-te entalar, espera só. Há mais marés que marinheiros. Não venhas para cima”, prometeu o vencedor do “Big Brother 2022”. “Oh Miguel, eu não te entalei, desculpa lá. Que mal é que eu te fiz?”, respondeu Noélia.
Ainda esta quinta-feira, 11 de janeiro, a algarvia acusou Rafael Teixeira de ser “machista” devido a umas "conversas malandras" que ouviu na primeira festa desta edição e Miguel Vicente confrontou-a devido a esse comentário, considerando uma “saída infeliz” e chamando-lhe de “mentirosa”. Contudo, a concorrente afirmou que se expressou mal.