A gala de estreia do “Big Brother – Desafio Final”, na TVI, no domingo, 7 de janeiro, foi marcada pelo reencontro dos ex-namorados Miguel Vicente e Bárbara Parada, que se conheceram no “Big Brother 2022” e se separaram cerca de um mês e meio depois do programa terminar.
Na tarde desta segunda-feira, 8, o algarvio e a nortenha protagonizaram uma discussão durante uma dinâmica proposta pelo Big Brother, em que os concorrentes do anexo tiveram de fazer uma retrospetiva sobre a sua participação nos reality shows da estação de Queluz de Baixo.
Bárbara Parada acusou Miguel Vicente de a ter usado. “Como o Miguel já admitiu ainda há pouco, pronto, gostava de mim, mas usou-me para jogo e valeram-lhe 37 mil euros. Não lhe chamo de burro, chamo-lhe muito de inteligente. Mas acho que foi um exagero, não era preciso tanto”, começou por dizer a nortenha.
“Se achas que é esse o caminho que te vai levar longe, está tudo bem. (...) Eu não tenho mais nada a dizer sobre isso. Eu respeito-te como sempre te respeitei. (…) Este é um assunto que já foi mais do que falado, mais do que repuxado”, respondeu Miguel Vicente.
O concorrente achava que a ex-namorada iria ter “outra postura” no programa e mostrou-se “um bocadinho desiludido” com a atitude de Bárbara. “Eu não estou a falar da nossa relação fora do ‘Big Brother’, estou a dizer que no ‘Big Brother’ sinto que tu me usaste”, explicou a nortenha.
“Eu usei-te, Bárbara? Diz-me lá quem é que foi o protagonista até ao momento de tu entrares? Porque é que tu chegaste onde chegaste? (…) Tu também não tiraste proveito da situação?”, questionou o algarvio, acabando por explodir e ameaçar desistir do “Big Brother – Desafio Final”. “Vou-me embora. Estou farto disto já. Não estou para estar a aturar estas merdas”, atirou.
Patrícia Silva tentou acalmar os ânimos, mas o vencedor do “Big Brother 2022” manteve a vontade de desistir. “Vou-me já embora. Não estou para aturar isto. Mas então eu tenho que aturar isto? Vem aqui fazer o quê? Olha para esse papel que ela está aí a fazer. Não estou para aturar isto. Vou-me já embora. Nem quero estar a olhar já para essa pessoa que está aí”, afirmou exaltado.
“Cala-te, meu. Desde o início que estás só a falar de mim. O teu jogo é esse. Não tens mais jogo nenhum? Sempre a falar de mim. Não tens mais para falar que só falas é de mim. Se não fosse eu... Por amor de Deus, meu. Anda para aí armada em santa... de santa não tem nada. O que é que ela tem de santa?”, continuou Miguel Vicente. Mais tarde neste dia, o concorrente deitou-se na cama e isolou-se dos colegas do anexo, dizendo que estava com dores de cabeça.
Bárbara Parada também já mostrou que está a “passar muito mal mesmo” no programa e que não se está a sentir bem na casa mais vigiada do País, devido a estar no anexo sem luxos e sem os seus bens, a ter de conviver num espaço fechado com o ex-namorado e com Diana Lopes, com quem não tem uma boa relação, tendo também pensado em desistir mesmo durante a gala de estreia. “Não sabia que o anexo era assim. Ontem estive a gala toda tipo: ‘vou bazar daqui’. Juro mesmo. Nunca estive assim”, contou a Leandro.