Enquanto os concorrentes do "Big Brother Famosos" falavam sobre os jogos que acontecem na casa e discutiam a possibilidade de estes diminuírem o prémio final se corressem mal, Nuno Homem de Sá acabou por revelar o valor do mesmo — algo que, pelos vistos, nem os espectadores nem os participantes sabiam.

“É melhor não mexer no nosso prémio, que ele já é tão pequenino, coitadinho”, disse o ator. A ex-mulher de Deco, Jaciara, foi rápida a questioná-lo sobre o valor do mesmo. Nuno Homem de Sá não hesitou ao responder "25 mil euros". A reação de espanto dos restantes colegas deixou claro que não haviam sido informados do valor pelo qual competem.

Bruno de Carvalho e Jaciara em confronto. "Brincadeira ofensiva comigo eu não aceito"
Bruno de Carvalho e Jaciara em confronto. "Brincadeira ofensiva comigo eu não aceito"
Ver artigo

Liliana Almeida, ex-Non Stop, perguntou de imediato quem tinha dado essa informação ao ator e apercebeu-se de que Nuno era o único concorrente ciente do valor do prémio. “Não sei se era suposto nós sabermos disto. Nós não sabemos disso. Como é que sabes?”, perguntaram os concorrentes. 

Face ao choque dos colegas, o ator perguntou se estariam "a ter conversas impróprias" e pediu que o avisassem, nesse caso. “Os anteriores estiveram cá quatro meses, por isso os 52 mil euros. Ninguém sabia?", perguntou, obtendo um "não" geral. "Mas eu perguntei, como toda a gente devia perguntar", concluiu. Marta Gil revelou que perguntou, mas disseram-lhe que ainda não sabiam. Nuno Homem de Sá disse ainda que era proibido falar sobre o que cada um fará no caso de ganhar o prémio final e acabou por ser chamado ao confessionário.

Tanto a primeira como a segunda edição com famosos garantiram 50 mil euros de prémio ao vencedor. Em 2013, a edição VIP prometia 30 mil euros. O último "Big Brother", que terminou no dia 31 de dezembro de 2021, concedeu o prémio de 52 mil euros. Desta vez, alguns concorrentes acreditavam que o valor estaria perto de 50 mil euros, mas, de acordo com Nuno Homem de Sá, será menos de metade. Estarão em causa 25 mil euros, número que continua por confirmar por parte da produção do programa.

No final da primeira gala do "Big Brother Famosos", no domingo (2), Cristina Ferreira também não quis avançar com o valor. "O prémio final é um prémio mais pequenino do que aquele que nós tínhamos nos anónimos, mas que os famosos farão dele aquilo que bem entenderem", respondeu aos jornalistas, quando questionada acerca do número em causa. Nuno Homem de Sá utilizou o mesmo adjetivo — "pequenino" — para o descrever.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.