O "Big Brother" voltou a sancionar os concorrentes esta quinta-feira, 11 de março, depois de mostrar um bloco de imagens no qual se podia ver alguns participantes sem microfone, Bruno Savate a fumar dentro de casa ou troca de sussurros entre Sofia, Sónia e Jéssica. O grupo perdeu 50% do orçamento semanal e a decisão do soberano gerou revolta entre alguns jogadores.
Quem ficou indignado foi o pugilista, que não gostou de ver as imagens apresentadas. "Essas imagens são de há mais de quatro semanas", atirou prontamente Savate. Sónia também ficou revoltada por não concordar que a sanção fosse aplicada ao grupo, uma vez que foi o pugilista quem desrespeitou mais vezes as regras: fumou dentro de casa, comunicou com o exterior e chegou a tirar o microfone.
Sofia sentiu-se injustiçada porque muitos concorrentes expulsos sussurravam e nunca chegaram a ser sancionados. "Todos já sussurrámos um bocadinho mas já esteve muito pior em semanas anteriores a nível de sussurros. Acho que foi uma boa estratégia para abafar o que fez um concorrente e penalizar todos e não só um", disse.
"A Sofia devia ter vergonha na cara, que ela já esteve no exterior a ouvir a amiga dela, a Lúcia, que ainda por cima me insultou. Toda a gente já errou aqui na casa, inclusive a própria Sofia. Perdeu uma boa oportunidade de estar calada", atirou o ex-concorrente da "Casa dos Segredos" visivelmente irritado com a colega.