Esteve durante mais de quatro anos no forno, mas parece que é agora que está a colher frutos. "Havoc", o novo thriller da Netflix que saiu no passado dia 25 de abril, encontra-se no primeiro lugar do top de produções mais vistas desde que saiu, e promete uma hora e 47 minutos de muita ação, mistério e puro entretenimento - para não falar que Tom Hardy é quem interpreta a personagem principal, pelo que é seguro dizer que esse pode ser um dos motivos para o êxito do filme (não desmerecendo a sua qualidade, claro).

Aqui, os espectadores vão ficar a conhecer Walker (Hardy), um detetive traumatizado que se infiltra no submundo do crime organizado que ameaça corromper a cidade inteira. Na sequência de um negócio de droga que correu mal, Walker passa a ser perseguido por várias pessoas, desde um grupo criminoso a um político corrupto e aos seus colegas da polícia, entrando numa espiral de acontecimentos. No entanto, na tentativa de salvar o filho do político, cujo envolvimento na droga revela uma complexa rede de corrupção, Walker é então forçado a confrontar os demónios do seu passado, e a história não fica bonita.

Já acabou “The Pitt”? Há uma nova série na Netflix para matar a febre dos dramas médicos
Já acabou “The Pitt”? Há uma nova série na Netflix para matar a febre dos dramas médicos
Ver artigo

O thriller promete, assim, uma narrativa cheia de adrenalina e suspense, fazendo jus ao seu título: "Havoc", em português, significa uma "grande destruição" onde o "caos", a "confusão" e a "desordem" são palavras chave. Desta maneira, só por aqui já pode tentar imaginar aquilo que vai encontrar, onde Tom Hardy interpreta um papel que não deixará ninguém indiferente. A verdade é que este é o seu primeiro grande papel desde "Venom", produção que faz parte do universo da Marvel cujo último filme da saga saiu em outubro de 2024, e o ator inglês mostra assim que ainda tem aquilo que é preciso para ser o protagonista de novas grandes produções.

Assim, são vários os tiroteios que se vão ouvir ao longo do filme, por isso aconselhamos a que o veja com o volume mais baixo do que o habitual, não vá o vizinho do lado pensar que algo de errado se passa. O sangue também não é pouco, e a brutalidade parece ser a palavra de ordem em "Havoc". No entanto, estas informações não são desconhecidas para quem já esperava pelo lançamento deste filme, uma vez que a produção começou a ser feita ainda em 2021. Ao que tudo indica, segundo o site "What's On Netflix", as filmagens começaram a 8 de julho desse ano, no País de Gales, e a produção durou alguns meses antes de terminar oficialmente a 22 de outubro de 2021.

Contudo, foi em novembro de 2022 que se falou em lançar o filme em 2023, mas em outubro desse mesmo ano soube-se que as filmagens ainda não estavam 100% feitas. No verão de 2024, "Havoc" tinha finalmente tudo pronto, faltando apenas os meses de edição, fazendo assim com que o filme fosse lançado em abril de 2025. “[As últimas filmagens, três anos depois] Tiveram um efeito profundo no filme. Permitiram-me racionalizá-lo melhor e torná-lo naquilo que sempre pretendi que fosse, que é um thriller de ação empolgante e acelerado, com referências ao cinema de Hong Kong que cresci a ver”, disse o realizador Gareth Evans à "Empire Magazine".

Assim, o filme da Netflix tornou-se altamente esperado não só pelos fãs de Tom Hardy como também pelos fãs do próprio realizador, que acabou por se tornar numa personalidade de culto no cinema de ação que ficou conhecido pelos projetos "The Raid" e "Gangs of London". Além do ator inglês, "Havoc" tem também no elenco Jessie Mei Li, Justin Cornwell, Quelin Sepulveda, Luis Guzmán, Michelle Waterson, Sunny Pang, Jim Caesar, Xelia Mendes-Jones with Yeo Yann Yann, Timothy Olyphant e Forest Whitaker, cujas performances prometem fazer do filme um sucesso.

Espreite as fotos.