
A MAX lançou na passada sexta-feira, 11 de abril, o último episódio de “The Pitt”, série original de sucesso com Noah Wyle, e o vazio ficou marcado no coração de todos os fãs de um drama médico. No entanto, para colmatar esta falta, a Netflix lançou uma produção digna de uma boa maratona de fim de semana, e que, mesmo passado quase uma semana depois da sua estreia, continua no top de séries mais vistas da plataforma de streaming.
“Pulsação” é o nome da nova produção, que segue a inesperada promoção da interna de terceiro ano Danny Simms (interpretada por Willa Fitzgerald) - tudo isto enquanto um furacão parece estar mesmo à porta do Centro de Traumatologia de Nível I do Hospital Maguire, o mais concorrido de Miami. A promoção acontece quando o estimado chefe de equipa, o Dr. Xander Phillips (Colin Woodell), é suspenso por algo desconhecido.
No entanto, entre a intensificação da tempestade e uma avalanche de casos de traumatologia que não param de chegar ao centro, o hospital encerra, forçando Danny e Phillips a colaborar - o que não se sabe (que é aquilo que vai dar ainda mais suspense e drama à série), é que os dois estão numa relação complicada e ilícita, e pormenores chocantes do seu romance acabam por ser descobertos.
E como seria de esperar, todos os outros médicos das Urgências enfrentam também os seus próprios desafios pessoais e profissionais, ao mesmo tempo que trabalham sob pressão com casos de, literalmente, vida ou morte - na verdade, para os médicos deste grupo tão unido (e cheio de problemas), é mais fácil salvar as vidas dos doentes que chegam ao centro de trauma do que gerir as suas próprias. Assim, “Pulsação” procura a junção da precisão médica com a ousadia jovem, envolvendo conflitos que podiam muito bem fazer parte da vida real.
Do elenco, além de Willa Fitzgerald e Colin Woodell, fazem parte nomes como Jack Bannon, Jessie T. Usher, Jessy Yates, Chelsea Muirhead, Arturo Del Puerto, Justina Machado, Daniela Nieves e Santiago Seguro. E se gostar tanto desta como de tantas outras séries médicas, saiba que há rumores de que uma possível segunda temporada já está a ser pensada.