A atual edição da "Casa dos Segredos" tem originado bastantes polémicas. Apresentado por Cristina Ferreira, o reality show da TVI já foi alvo de mais de 119 queixas registadas por parte dos telespectadores.
Em causa estão episódios como a atitude alegadamente agressiva e constante de João Ricardo para com Diogo Alexandre ou o serão em que Margarida e Rafael dormiram na mesma cama, que culminou na jovem a abandonar o quarto e a chorar, por estar desconfortável com certos movimentos.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu e registou estas queixas, tal como refere a "TV Guia", que acrescenta que a oitava edição do programa já conta com mais queixas do que as últimas três edições.
"Genericamente, as participações rececionadas referem-se a comportamentos de particular violência entre dois concorrentes, a situações de bullying e à suspeita de comportamentos de natureza sexual invasivos", delcarou a ERC, em comunicado, citado pela mesma revista.
106 destas queixas terão sido arquivadas "por falta de elementos de fundamentação da participação". As 13 que sobram "encontram-se em apreciação". O programa tem também suscitado muitos comentários em redes sociais como o X e o TikTok.
A oitava edição da "Casa dos Segredos" começou a 15 de setembro com 22 concorrentes (com idades compreendidas entre os 21 e os 34 anos) e 19 segredos. O vencedor, conhecido a 1 de janeiro, levará para casa 100 mil euros.