Este domingo, 26 de outubro, realizou-se mais uma gala da "Casa dos Segredos" e, como não podia deixar de ser, a noite de Halloween trouxe travessuras, partidas e muitas emoções.
Cinco concorrentes estiveram em risco de expulsão — Rui, Bruno, Inês, Liliana e Mariana —, mas apenas um teria de abandonar a casa mais vigiada do País. O primeiro salvo da noite foi Bruno, para surpresa do público, deixando os restantes concorrentes à mercê da decisão dos portugueses.
No momento em que Cristina Ferreira se preparava para anunciar o expulso da noite, o público ficou a saber que Rui, com 16% dos votos, seria o escolhido para sair. No entanto, antes disso, a produção decidiu pregar uma partida e simular uma expulsão falsa, tendo Liliana como alvo, a concorrente que mais tem dado que falar nesta edição do "Secret Story".
Ao ouvir o seu nome, Liliana desabou em lágrimas. "É difícil aceitar isto... eu realmente sou capaz de tudo, eu fiz de tudo para estar aqui e custa-me aceitar que não foi o suficiente e custa-me mesmo acreditar que isto chegou ao fim", disse, sem saber que, afinal, tinha sido salva pelo público.
"Liliana, não pode gritar, mas está salva". A concorrente, incrédula, ficou eufórica ao perceber que ia continuar na casa da Voz.
Pouco depois, Liliana recebeu uma missão especial: regressar à casa e entregar o envelope da expulsão ao verdadeiro eliminado da noite, Rui. A maioria dos colegas mostrou-se satisfeito com a suposta saída de Liliana, mas a alegria durou pouco tempo.
A gala não ficou por aqui. Foi ainda revelado mais um segredo, desta vez o de Ana: "Na minha aldeia acreditam que sou um milagre".
Os nomeados desta semana vão ser divulgados no especial de segunda-feira, que devido à transmissão da partida do Moreirense contra o FC Porto, acontece mais cedo, pelas 19 horas.