Marcelo, Afonso e Jéssica foram os três últimos concorrentes a entrar no "Secret Story". Marcelo tem 25 anos, viveu em França até há pouco tempo e, atualmente, mora na Amadora, em Lisboa. Considera-se “bastante atento e perspicaz”, não vai ter limites, e o físico é o seu “ponto forte”. “Sou uma pessoa bastante bonita. De 0 a 10 sou um 11, fácil”, disse na VT de apresentação.
Além disso, é “bastante temperamental” e não deixa “nada por dizer”. Nada o assusta, mas não quer que ninguém toque na sua almofada. “Só tocam na minha almofada com autorização. (...) A minha almofada é sagrada, só lá mete a cara quem eu quero”, disse.
Marcelo está solteiro e, “para já”, não está à procura de namorada, já que ainda tem “feridas por sarar”. “Com ela larguei tudo, mudei inclusive de país, para no fim de contas ser traído. Perdi toda a confiança que tinha nas pessoas”, contou.
Já Afonso tem 23 anos, vem de Alcochete, em Lisboa, e é paraquedista do exército, apesar de sofrer de vertigens. Quis entrar no programa por adorar desafios e viver no limite. Esteve sete meses em África, em missão, onde adormeceu várias vezes “ao som de tiros”.
É bastante vaidoso, mas é a mãe que lhe passa as t-shirts a ferro. Detesta pessoas “com falta de caráter”, “desorganizadas” e “desarrumadas”. Está solteiro e não é homem de se apegar. “Sempre que me apego a uma rapariga ou que começo a gostar mais de uma rapariga, começo a encontrar defeitos”, disse na VT de apresentação.
Depois de Marcelo e Afonso, conhecemos Jéssica, de 28 anos, que vem de Matosinhos e é esteticista. Já foi peixeira durante três anos e diz ter sido “muito feliz”. Por um lado, é “muito divertida, muito carismática” e deixa a sua marca por onde passa, mas por outro tem um “feitio tramado”. Não suporta que lhe levantem “o tom de voz” e também está solteira.