Victoria Beckham sempre foi mais do que uma simples ex-Spice Girl. Ícone de estilo, empresária de sucesso e metade de um dos casais mais mediáticos do mundo, a verdade é que o seu nome nunca deixou de estar nas luzes da ribalta, e agora parece estar ainda mais (se é que isso é possível) com à sua nova série documental.

De nome homónimo, esta produção promete revelar um lado que poucos conhecem sobre a estrela britânica, e entre confissões raras, momentos de vulnerabilidade e os bastidores da sua vida, Victoria Beckham não tem medo da imperfeição.

E o público gostou tanto da nova produção que esta subiu até ao segundo lugar do top das mais vistas em Portugal na Netflix. Lançada no passado dia 9 de outubro, é em "Victoria Beckham" que a empresária se mostra autêntica e humana, revelando pormenores não só da sua vida profissional como também da pessoal, o que fez com que alguns internautas nas redes sociais se emocionassem com a sua história.

De Victoria Beckham a Ashley Tisdale. O antes e depois de 10 celebridades que removeram os implantes mamários
De Victoria Beckham a Ashley Tisdale. O antes e depois de 10 celebridades que removeram os implantes mamários
Ver artigo

Aqui, a série acompanha a sua procura pela credibilidade no mundo da moda depois de todo o escrutínio que sofreu por opiniões alheias e pelos seus próprios desafios pessoais, traçando as principais decisões e momentos de viragem que marcaram o seu percurso enquanto lidava com as pressões.

No entanto, também explorar outros temas como a confiança, o mundo da dança e da música, as amigas de longa data, o facto específico de não sorrir em fotografias e ainda o distúrbio alimentar de que sofreu quando era criança. 

"Eu não era muito parecida com as outras raparigas da escola, e foi aí que comecei a receber muitas críticas sobre a minha aparência e sobre o meu peso", revelou no documentário. O distúrbio começou assim na escola de teatro, e Victoria Beckham aborda várias vezes o tema de forma bastante direta ao longo dos três episódios.

"Eu conseguia controlar o meu peso, e estava a fazê-lo de uma forma incrivelmente pouco saudável. Quando se tem um distúrbio alimentar, aprende-se a mentir muito bem", disse, acrescentando que o "não és boa o suficiente" a perseguiu durante muitos anos. 

Mas entre alguns assuntos mais pesados, como o facto de Victoria Beckham se ter sentido bastante na sombra quando era apenas considerada uma WAG ("wives and girfriends", que se traduz para português "mulheres e namoradas" de atletas), fruto do casamento com David Beckham, também existe espaço nesta série documental para falar sobre assuntos mais leves, como o facto de a empresária não sorrir para as fotografias - e tudo se resume apenas ao seu melhor lado para tirar fotografias. 

Como explica na produção, o marido costuma estar quase sempre à sua esquerda quando tiram fotografias em eventos, o que faz com que normalmente seja fotografada do lado direito, um lado que, admite, não aprecia particularmente. "Eu não percebia que, quando sorrio, o faço do lado esquerdo, porque se sorrir do lado direito pareço doente", disse. "Por isso, na realidade, eu estou a sorrir por dentro mas ninguém vê, e é por isso que pareço sempre tão carrancuda", admitiu.

Além da própria Victoria Beckham, Anna Wintour, Tom Ford, Donatella Versace, David Beckham e Eva Longoria também aparecem na série documental, que promete fazer várias revelações e contar histórias de bastidores que certamente irão surpreender não só os fãs de longa data como quem só agora descobre a história desta ex-Spice Girl, ícone de estilo e empresária de sucesso.

Espreite as fotos.