
Os rumores confirmam-se: as Spice Girls estão prestes a voltar a juntar-se. Três décadas depois de terem conquistado o mundo com o famoso girl power, a icónica banda feminina poderá celebrar os 30 anos com uma nova digressão. Contudo, ao que parece e para infelicidade dos fãs, nem todas vão pisar os palcos.
Segundo avança o jornal britânico "The Daily Mirror", está a ser preparada uma digressão especial para 2026. Os planos estão a ser alinhavados pelo antigo agente do grupo, com Geri Horner a assumir um papel ativo na organização. Emma Bunton, Mel B e Mel C estão prontas e entusiasmadas com o possível regresso. No entanto, Victoria Beckham poderá não fazer parte do alinhamento.
A designer e empresária terá recusado o convite, por não estar interessada em regressar ao mundo da música. Uma fonte próxima do grupo revelou ao "The Sun" que, "infelizmente, a Victoria praticamente se descartou, mas ainda há um mundo onde poderia fazer uma participação especial, talvez em forma de avatar ou numa intervenção única".
Apesar desta ausência, a expectativa entre os fãs é enorme – afinal, não é todos os dias que se comemora o legado de um dos maiores fenómenos pop dos anos 90. Para muitos, bastam os êxitos intemporais como "Wannabe" ou "Spice Up Your Life" e a energia contagiante das integrantes para tornar este regresso memorável.
Até ao momento, ainda não há datas confirmadas nem países incluídos na possível digressão, mas o entusiasmo em torno deste reencontro já está a aquecer as redes sociais. E mesmo com a Posh Spice fora do radar, tudo indica que o girl power está de volta e vai fazer todos os fãs tirarem o pé do chão.