João Moura Caetano não é só conhecido pelas touradas e raízes alentejanas. Nos últimos anos, o cavaleiro tem sido um nome que circula na imprensa pelos romances com várias mulheres conhecidas do grande público. A lista de ex-namoradas parece não parar de crescer e, entre elas, há atrizes, cantoras, figuras televisivas e até a irmã de uma ex-noiva.

Sim, leu bem. Este domingo, 27 de julho, o cavaleiro assumiu o relacionamento com Luíza Abreu, que há meses andava a ser alvo de especulação. A irmã de Luciana Abreu, a apresentadora da SIC de quem já esteve noivo (já lá vamos), foi concorrente do "Big Brother Verão" e, ao abandonar a casa, foi recebida pelo atual companheiro, confirmando aquilo de que há muito se suspeitava.

No dia seguinte à expulsão da casa mais vigiada do País, foi, como é habitual de qualquer concorrente do formato, ao "Dois às 10", na TVI, onde se prontificou a clarificar o que muitos se apressaram a apontar como polémica familiar. Luíza Abreu revelou que não tem qualquer contacto com a irmã há vários anos e, por isso mesmo, nunca viu João Moura Caetano como cunhado.

Ainda assim, há que dizer que a relação que o cavaleiro manteve com Luciana Abreu foi, até agora, a mais exposta. Durou cerca de oito meses, entre março e novembro de 2023, e chegou-se a falar até de anel de noivado, planos de casamento e de vida em comum. Luciana Abreu chegou mesmo a confiar a João Moura Caetano o papel de padrinho das filhas gémeas, Amoor e Valentine. Mas o conto de fadas durou pouco.

O fim da relação foi marcado por acusações de traições e faltas de respeito, que a atriz partilhou em entrevistas e nas redes sociais. As palavras foram duras e, mais uma vez, o cavaleiro viu-se no centro de uma tempestade mediática. Entretanto, depois de Luciana Abreu, João Moura Caetano assumiu um relacionamento com outra atriz conhecida do público.

Falamos de Bárbara Norton de Matos, com que se terá envolvido entre 2023 e 2024. O romance durou pouco, mas chegou a ser comentado publicamente por ambos. O cavaleiro falou numa ligação forte mas com feitios difíceis, enquanto a artista descreveu a experiência como mediatizada de forma estranha. Ainda assim, admitiu que o namoro serviu para perceber que estavam desalinhados.

"Big Brother Verão". João Moura Caetano assume namoro com Luíza Abreu, irmã da ex, em estúdio
"Big Brother Verão". João Moura Caetano assume namoro com Luíza Abreu, irmã da ex, em estúdio
Ver artigo

Contudo, estas não foram as únicas relações mediáticas de João Moura Caetano. Muito antes de Luciana Abreu ou Bárbara Norton de Matos, o cavaleiro já se tinha envolvido com outras figuras públicas, entre elas Raquel Guerra, que nunca assumiu publicamente. A atriz e cantora, que foi vista com a mãe e avó do toureiro numa corrida no Campo Pequeno em 2010, tornou-se conhecida ao participar no "Ídolos" e ganhou destaque ao integrar o elenco de séries como "Floribella", "Dancin' Days" e "Morangos com Açúcar".

Pouco tempo depois, seguir-se-ia Bruna Vinha, natural de Évora e inicialmente conhecida por ter sido uma das pré-selecionadas para a "Casa dos Segredos 2", ainda que nunca tenha entrado oficialmente no programa. A relação com o cavaleiro durou três anos e, mais tarde, esta viria a revelar que, durante esse período, o cavaleiro manteve um envolvimento paralelo com outra mulher.

Antes de todas estas histórias mediáticas, houve Joana Carvalho Rodrigues, com quem João Moura Caetano teve o seu único filho, António. A ligação entre ambos terá sido conturbada e pontuada por episódios de instabilidade emocional, sendo também mencionadas traições por parte do cavaleiro.

Veja as fotos das namoradas do cavaleiro