
A relação de Luciana Abreu e Jorge Ruano chegou ao fim, quatro meses depois de se ter tornado pública (em janeiro deste ano). A notícia foi avançada esta quarta-feira, 30 de abril, no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV.
“O Jorge estava completamente feliz nesta relação. Foi a Luciana que terminou a relação. Ele disse que a Luciana não tinha tempo para namorar. Neste momento estava com novos projetos e também estava com as filhas. Tinha uma vida muito ocupada”, revelou o apresentador Duarte Siopa.
A primeira relação pública da atriz foi no começo da sua carreira, ainda na juventude, com Mickael Carreira. O namoro durou pouco mais de um ano e, apesar de nunca ter sido assumido publicamente, foi muito intenso. Em 2023, o cantor referiu o fim da relação como a “pior tampa” que levou, dando a entender que teria sido Luciana Abreu a pôr um fim ao romance.
A atriz e o ex-futebolista Yannick Djaló anunciaram a relação em 2009. Casaram-se no ano seguinte e, em 2011, nasceu a primeira filha do casal, Lyonce Viiktórya. Em 2012, nasceu a filha mais nova, Lyannii Viiktórya. Nesse mesmo ano, o casal separou-se, mas, entre idas e voltas, só se divorciaram oficialmente no final de 2013. Esta foi uma das relações mais polémicas de Luciana Abreu, com várias disputas judiciais.
O ex-casal estava em “guerra” pelas filhas há anos, depois de o ex-atleta se ter recusado a pagar a pensão de alimentos, o que levou Luciana Abreu a recorrer várias vezes ao tribunal. De acordo com o que foi noticiado na altura, a primeira sessão do julgamento de Yannick Djaló aconteceu em maio de 2024, pois não pagaria a estipulada pensão de alimentos das filhas há mais de 10 anos.
Luciana Abreu tem ainda outras duas filhas gémeas, Amoor e Valentine, de 6 anos, fruto do seu ex-relacionamento com o empresário espanhol Daniel Souza. O par começou a namorar no início de 2017 e casou-se em outubro do mesmo ano. Depois de dois anos de relação, a cantora anunciou o fim do casamento.
Em junho de 2022, o espanhol foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por violência doméstica contra a atriz. No entanto, a pena foi suspensa já que, assim como foi divulgado na altura, a “ameaça de prisão é suficiente para punir o arguido e impedir novos crimes”. Para além da condenação, teve ainda de pagar três mil euros de indemnização e ficou proibido de se aproximar da atriz por um período de dois anos.
Após o divórcio de Daniel Souza, Luciana Abreu começou a namorar com Henrique Rodrigues, operador de câmara na SIC. O namoro foi assumido publicamente em fevereiro de 2022, mas terminou no final de outubro do mesmo ano. Apesar da separação, a atriz afirmou que continuaram amigos.
Em 2023, Luciana Abreu assumiu publicamente o namoro com o cavaleiro tauromáquico João Moura Caetano. O relacionamento teve início após se conhecerem em Monforte, onde uma das filhas de Luciana tinha aulas de equitação. A relação acabou por terminar ao fim de cerca de dez meses.
Após a separação, a atriz teria voltado a encontrar o amor ao lado de Jorge Ruano. No entanto, este romance durou apenas quatro meses.