Na segunda-feira, 17 de fevereiro, a atriz e apresentadora do programa da SIC “Domingão", Luciana Abreu, marcou presença no Tribunal de Cascais na audiência que definiu a guarda das duas filhas mais velhas. No entanto, o pai das meninas e antigo futebolista Yannick Djaló, de 38 anos, não compareceu e a juíza tomou a decisão de deixar Luciana Abreu com a guarda total das filhas Lyonce e Lyannii, de 14 e 12 anos, respetivamente.

O tribunal decidiu que, dada a idade das crianças, estas só estarão com o pai quando assim o desejarem, uma medida que coloca a vontade das mesmas em primeiro lugar, avança o "Correio da Manhã". “Não é novidade. As atitudes falam por si.”, confirmou Luciana Abreu, de 39 anos, ao mesmo jornal sobre a falta do ex-companheiro no tribunal.

Irmã de Luciana Abreu lança farpas após divórcio da mãe. “As ações ficam para quem as pratica”
Irmã de Luciana Abreu lança farpas após divórcio da mãe. “As ações ficam para quem as pratica”
Ver artigo

Luciana Abreu e Yannick Djaló anunciaram o início da relação em 2009. Casaram no ano seguinte e em 2011 nasceu a primeira filha do casal, Lyonce Viiktórya. Em 2012, nasceu a filha mais nova, Lyannii Viiktórya. Nesse mesmo ano, o casal separou-se, mas entre idas e voltas só se divorciaram oficialmente no final de 2013.

Este episódio representa mais uma disputa judicial entre Luciana Abreu e Yannick Djaló. O ex-casal estava em “guerra” pelas filhas há anos, depois do ex-atleta ter-se recusado a pagar a pensão de alimentos, o que levou Luciana Abreu a recorrer várias vezes ao tribunal.

De acordo com a revista "Flash", o ex-futebolista não paga a pensão de alimentos estipulada há mais de 10 anos, o que fez a apresentadora da SIC exigir “mais de 300 mil euros como compensação da alegada falta de contribuição”.  Em maio de 2024, na primeira sessão do julgamento,o ex-futebolista faltou sem apresentar qualquer justificação.