Afastada dos holofotes, Luiza Abreu veio a público falar sobre o divórcio da mãe e aproveitou a ocasião para mandar uma indireta à irmã, Luciana, com quem está de relações cortadas há vários anos. Através de um vídeo, divulgado no programa "V+ Fama", Luiza disse que o “divórcio foi amigável” mas quis reagir à decisão da irmã Luciana de ter ligado ao agora ex-companheiro da mãe. “Sobre a chamada que foi feita pela minha irmã para o ex-marido da minha mãe, se ela entende que é melhor ligar para uma pessoa que não conhece do que propriamente ligar à mãe, acho que a atitude já fala por si certo? As ações ficam para quem as pratica”.

Para contextualizar, Adriano Silva Martins esclareceu que Luciana Abreu "se aproximou do ex-padrasto". "Em vez de contactar a mãe, colocou-se em contacto com António Lopes”, disse o apresentador do "V+ Fama".

Maria Abreu casou-se pelo civil com António Lopes em maio de 2023. Em janeiro deste ano, segundo o “Correio da Manhã”, a mãe de Luciana Abreu divorciou-se. Maria Abreu já tinha sido casada com Luís Costa Real, pai de Liliana, Luiza e Luciana Abreu. A apresentadora do "Domingão" distanciou-se há 10 anos da mãe e da irmã mais nova, tendo ainda acusado a mãe de violência doméstica e de lhe tirar dinheiro das contas, segundo a “Nova Gente”.