
Mais um dia de ModaLisboa, mais um dia em que os fashionistas voltam a provar que o estilo se veste da cabeça aos pés. Nesta 65.ª edição do evento, que volta a ser no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e que este ano se apresenta sob o tema BASE, a criatividade e a ousadia voltaram a marcar presença nos corredores do recinto, e entre desfiles e conversas, quem acompanha a passerelle da Semana da Moda de Lisboa sabe que uma das mais interessantes partes do evento acontece fora dela.
Aqui, já todos sabemos que os fashionistas escolhem com cuidado cada detalhe e transformam cada look num statement, e se há algo que se destacou neste 4 de outubro, foram as saias. A presença repetida desta escolha entre os fashionistas que passaram pelo recinto prova que esta está claramente a dominar as tendências atuais, e seja em combinações mais ousadas ou em versões minimalistas, fica ainda mais claro que a ModaLisboa serve cada vez mais para apostar na criatividade.
Houve quem optasse por trazer algo mais curto, uma vez que as minissaias estão agora também muito na moda, e houve também quem quisesse optar por algo comprido para dar mais destaque. As camadas de saias ou vestidos também tiveram o seu momento, com vários fashionistas a apostar em sobrepor tecidos diferentes para criar uma peça única. Em azul, preto, branco, ganga com ganga, de cabedal, franjas, com padrões ou textura, estes foram os 15 looks onde a saia foi o protagonista.