A 26.ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente está prestes a começar. Este ano, vai realizar-se entre os dias 6 e 12 de novembro, no distrito de Portalegre, no Alentejo. O evento contará com 11 voos livres e com um espetáculo mágico de Night Glow.

O festival terá 30 equipas de vários países europeus (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo) a colorirem os céus alentejanos. Para assistir, terá de adquirir a pulseira solidária, cujo custo reverterá para os bombeiros voluntários das localidades aderentes. Os preços serão anunciados em breve no Facebook do projeto.

Saltámos de pára-quedas e descobrimos o que é voar. Dos preços à segurança, veja como correu
Saltámos de pára-quedas e descobrimos o que é voar. Dos preços à segurança, veja como correu
Ver artigo

Já o espetáculo de Night Glow é de entrada gratuita. Aqui, os pilotos preparam os balões como se fossem descolar, mas estes ficam presos a alguns metros do chão. As chamas libertadas de forma intercalada pelos queimadores criam um momento único com luz, cor e música.

Este evento é organizado pela Publibalão, a empresa pioneira do balonismo em Portugal, em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo. A primeira edição aconteceu em 1997. Tem como objetivo promover o balonismo no País e gerar um intercâmbio de experiências.

Durante este festival, será possível voar num balão de ar quente pelos céus alentejanos. No entanto, se existirem condições meteorológicas adversas ao ponto de comprometerem a prática da atividade em segurança, os voos poderão vir a ser cancelados.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.