A proibição de festas nos alojamentos da Airbnb é a mais recente medida da plataforma e surge na sequência de várias políticas adotadas pela empresa desde o início da pandemia. Depois de remover o filtro de pesquisa “eventos permitidos”, bem como a categoria “eventos e festas permitidos” dos espaços que permitiam estas opções, agora foi a vez de proibir totalmente as festas em alojamentos de todo o mundo para futuras reservas.

Além de qualquer tipo de celebrações já não serem permitidas nestes alojamentos, há ainda uma ocupação máxima de 16 hóspedes por alojamento. No entanto, pode há ainda a possibilidade de ser aberta uma exceção para estabelecimentos hoteleiros especializados e tradicionais, como hotéis boutique alojados na plataforma.

Umas férias de rainha: Villa da família da princesa Beatriz disponível na Airbnb
Umas férias de rainha: Villa da família da princesa Beatriz disponível na Airbnb
Ver artigo

Não se preocupe com o facto de estar ou não a infringir as regras, porque antes de começar a estadia será informado pela Airbnb sobre as novas medidas relativamente às festas. O melhor é mesmo cumprir com o que é pedido, porque caso contrário a plataforma pode denunciar a infração.

"A Airbnb está consciente de que haverá sempre quem tente contornar as regras. Por esta razão, foram implementadas consequências graves para os anfitriões ou hóspedes que tentam contorná-las, incluindo a expulsão da plataforma ou ações legais", refere a Airbnb na própria plataforma.

A casa mais cara do Airbnb em Portugal fica em Lisboa e custa 8.125€ por noite. Veja as fotos
A casa mais cara do Airbnb em Portugal fica em Lisboa e custa 8.125€ por noite. Veja as fotos
Ver artigo

A proibição de festas não é novidade, uma vez que já antes não eram autorizadas em 73% dos alojamentos anunciados em todo o mundo. Apenas pequenas festas, como aniversários, podiam anteriormente ser permitidas pelos anfitriões dos alojamentos caso não comprometessem o bem-estar do bairro onde estavam inseridos.