A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está de volta à Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, para a 32ª edição recheada de momentos dedicados ao turismo. O evento decorre de 16 a 20 de março, sendo que os primeiros três dias são dedicados aos profissionais do setor e os restantes ao público em geral.

E para estes, os viajantes, vai estar à disposição uma série de descontos e ofertas para umas mini férias de fim de semana ou já a pensar na Páscoa ou no verão.

A planear as próximas férias? Esta plataforma decide o destino por si (e procura o mais barato)
A planear as próximas férias? Esta plataforma decide o destino por si (e procura o mais barato)
Ver artigo

Enquanto avalia as sugestões dos vários promotores, pode ir espreitando os momentos especiais que foram programados em especial para os últimos dias da BTL. Aproveite o fim de semana para passear pelo Parque das Nações e dê um saltinho à FIL para sair de lá com os próximos passeios em vista (dinheiro arrecadado na carteira).

Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

Profissionais: 

  • 16 de Março (4ª feira): 10h às 19h
  • 17 de Março (5ª feira): 10h às 19h
  • 18 de Março (6ª feira): 10h às 23h
  • 19 de Março (sábado): 12h às 23h
  • 20 de Março (domingo): 12h às 20h

Público em geral:

  • 18 de Março (6ª feira): 17h às 23h
  • 19 de Março (sábado): 12h às 23h
  • 20 de Março (domingo): 12h às 20h

1. NAU Hotels & Resorts

Vamos direitos ao ponto: 40% de desconto. É esta a percentagem máxima das promoções que o grupo NAU Hotels & Resorts vai ter durante a BTL. Mas veja bem como vai funcionar para ter acesso a este desconto: primeiro, terá direito a 35% de desconto ao reservar uma das unidades do NAU Hotels & Resorts entre 14 a 25 de março a propósito da campanha "spring sales"; segundo, para conseguir os outros 5% terá de fazê-la presencialmente no Pavilhão 3 da FIL durante a BTL, de 16 a 20 de março.

Difícil? Não nos parece. Ainda para mais quando isto significa que, ao pagar quase menos metade da estadia, pode usufruir de unidades como o NAU Palácio do Governador, em Lisboa, NAU Lago Montargil & Villas, em Montargil, ou o NAU Salgados Palace, em Albufeira.

2. Vila Galé

As promoções do grupo Vila Galé que serão apresentadas na BTL dizem respeito à campanha de descontos até 15%, a decorrer até 31 de março. Contudo, em vez de fazer a reserva no site ou através dos contactos do Vila Galé (portugal.reservas@vilagale.com/ 212 460 650), pode fazê-lo diretamente na banca instalada na FIL.

O grupo hoteleiro vai estar no stand 3B13, no pavilhão 3, e além destes descontos terá prémios. Diga lá se um vale de desconto para experiências gastronómicas ou nos Satsanga Spa & Wellness dos hotéis Vila Galé não vale uma visita ao Vila Galé na BTL?

3. Savoy Signature

A marca Savoy Signature, com fortes propostas na ilha da Madeira, não podia falhar o evento onde o público em geral procura o melhor destino para as férias, assim como o local perfeito para dormir descansadamente, com tudo a que tem direito.

Os seis hotéis na Madeira vão estar à mostra no território continental, mais precisamente as suas "ofertas especiais de reserva durante a BTL, com foco nas escapadinhas de fim de semana e Páscoa, bem como para as férias de verão", anuncia o grupo em comunicado.

4. Férias cá dentro e lá fora

O Minho, o Centro de Portugal e o Algarve são algumas das regiões portuguesas a apresentar-se na BTL. No primeiro caso, o Minho, presente no stand “Amar o Minho”, os visitantes serão transportados para a região através de um bosque com várias árvores e uma passagem de madeira. Criado o ambiente, os produtos da terra também lá estarão para serem explorados ou degustados, como é o caso dos vinhos em prova na sexta-feira, pelas 18h.

Já o Centro de Portugal vai estar representado no stand do Turismo do Centro, que fará uma visita guiada pela gastronomia e património histórico e cultural de regiões como Viseu Dão Lafões, Serra da Estrela, Beira Baixa e Médio Tejo.

Do Algarve seguem para Lisboa importantes destaques da região que não vive só de praias: destaca-se a laurissilva de Monchique, os produtos regionais da 33.º Feira Concurso Arte Doce, de Lagos, e o Festival de Caminhadas de Monchique.

Quanto aos destinos internacionais na BTL, Malta vai estar a mostrar no stand 4C17 (pavilhão 4) o que de melhor tem para oferecer numas próximas férias. A Autoridade de Turismo de Malta (ATM) apresentará as principais atrações do destino, em especial aquelas que acontecem já em abril: o espetáculo musical LOL Surpise, no qual as célebres bonecas vão passar das brincadeiras das crianças para um palco com personagens a atuar ao vivo de 5 a 17 de abril; a 21.º edição do Festival Internacional de Fogo de Artifício, sob o tema “Uma noite com lendas”, de 17 a 30 de abril; e a nova Maratona Vallete Malta, a 24 de abril (percurso de até 42 quilómetros).

5. Atividades a não perder

Cinco dias imparáveis e três dedicados ao público em que o ritmo não abranda. Tome nota dos momentos que não deve perder para abrir a gula às próximas descobertas pelo País em 2022.

  • Sexta-feira, das 18h às 18h30. Degustação de vinho quinta do ministro e azeite ethos, município da Guarda. No pavilhão 2, stand 2B42;
  • Sexta-feira, das 18h15 às 19h30. Show-cooking "março, mês do sável" com degustação, e prova comentada dos vinhos encostas de Xira, município de Vila Franca de Xira. No pavilhão 2, stand 2C37;
  • Sábado, das 10h às 20h. Cycling virtual – simulador, município de Castelo Branco. No pavilhão 2, stand 2D10;
  • Sábado, das 12h às 13h. Brunch regional [escola de hotelaria e turismo de Coimbra], turismo centro de Portugal. No pavilhão 1, stand 1A03;
  • Domingo, das 13h às 13h30. Degustação geofood - sabores dos geoparques mundiais da UNESCO portugueses, geoparques mundiais da UNESCO portugueses. No pavilhão 2, stand 2GP0;
  • Domingo, das 15h30 às 18h30. Artesanato ao vivo de Vila Nova de Poiares, municípios de Vila Nova de Poiares. No pavilhão 2, stand 2B01A,

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.