Abriu esta segunda-feira, 5 de julho, uma nova, mas velha, unidade de luxo: a Casa da Companhia. Explicamos tudo. Dizemos velha porque no edifício onde agora nasce um espaço de bem dormir e comer, funcionou em tempos a Real Companhia Velha, a prestigiada empresa produtora do vinho do Porto e Douro DOC, instituída por Alvará Régio de El-Rei D. José I, com o apoio de Marquês de Pombal. A história do edifício com três séculos foi mantida, desde os tetos abobadados e pedras originais.

Ao projeto arquitetónico desafiante, juntou-se uma decoração com ligações à Real Companhia Velha, que ficou a cargo do Atelier de Paulo Lobo. O boutique hotel de cinco estrelas é assim um espaço de requinte e de histórias, que fazem companhia desde os 30 quartos e dez suites, com roupas de cama da Lameirinho como marca do passado, aos espaços comuns do hotel.

Uma piscina de "pernas para o ar" e plantas invertidas. Conheça o novo hotel no coração do Porto
Uma piscina de "pernas para o ar" e plantas invertidas. Conheça o novo hotel no coração do Porto
Ver artigo

Entre eles está a piscina interior aquecida, junto à sala de tratamento para duas pessoas, sauna e banho turco, bem como a piscina exterior com vista para a Sé Catedral. Mais uma vez, a história está à vista, devido à localização privilegiada numa zona classificada como Património Mundial pela UNESCO.

O hotel de cinco estrelas tem ainda um restaurante que, dado o edifício no qual se insere, faz jus aos vinho da região através da ementa de pratos tradicionais portugueses harmonizados "com a melhor carta de vinhos", promete o hotel em comunicado. No fim da refeição, siga para a emblemática rua das Flores de acesso direto a partir do restaurante, e faça a digestão do almoço enquanto visita os monumentos de destaque da cidade, como a Torre dos Clérigos ou a icónica estação de São Bento, apenas a cinco minutos a pé a partir do hotel.

Não faltam, por isso, razões para conhecer o novo hotel boutique hotel, mas podemos arranjar mais algumas. Para celebrar a inauguração, a Casa da Companhia tem uma mega promoção para estadias até 31 de outubro. Se reservar até 31 de agosto diretamente no site, terá 35% de desconto e ainda uns mimos à chegada: bebida de boas vindas, possibilidade de fazer upgrade de quarto e 15 minutos de massagem gratuita (com acesso à piscina interior, sauna e banho turco).

Para explorar a cidade e o novo hotel de cinco estrelas com tempo, pode optar por ficar quatro ou sete noites e ter uma de oferta. É mais uma das campanhas da Casa da Companhia.

Casa da Companhia

Localização: Rua das Flores 69, 4050-141 Porto
Reservas: reservations@casadacompanhia.com

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.